Página Inicial Beleza Colorista ensina a pintar os cabelos de rosa como Fiorella Mattheis

Colorista ensina a pintar os cabelos de rosa como Fiorella Mattheis

Escrito porRedação Wsports 2 de junho de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Pintar os cabelos de rosa não é novidade: só entre as famosas, a lista de quem já coloriu a cabeça com o tom fantasia vai de Yasmin Brunet a Kylie Jenner, passando por Hilary Duff, Dakota Fanning, Cara Delevingne, Georgia May Jagger, Tori Spelling e até Nanda Costa. Bastou Fiorella Mattheis aderir à cor – ela fez a mudança para viver uma stripper na série “Rua Augusta”, no canal pago “TNT” – para surgir de novo aquela vontade de encarar a mudança. Mas e a coragem?
Pensando nisso, o EGO conversou com a colorista Branca di Lorenzo, do salão Crystal Hair, e com o hairstylist Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall, ambos no Rio de Janeiro, para descobrir como adotar o rosa sem risco de desastre.
Segundo os profissionais, há três formas de se colorir o cabelo de rosa: com sprays temporários, tonalizantes ou tintas. “No caso dos tonalizantes e das tintas, é preciso descolorir bastante os fios antes de colocar o rosa. Para esses tons pastel, têm que clarear bem o cabelo para realçar o rosa, então quanto mais escuro for sua cor natural, mais difícil será esse processo e mais o cabelo vai sofrer com essa agressão”, explica Branca.
Segundo ela, a diferença básica entre o tonalizante e a tinta é o tempo de duração do visual. “Quem não for loira e pintar os fios dessa cor vai precisar retocar de mês em mês, por exemplo”, conta ela, lembrando que há ainda a opção de usar o spray, que sai após a lavagem do cabelo. “O spray é maquiagem, lava e sai, é bom para quem não quiser se comprometer com o rosa.”
Aliás, quem estiver pensando em encarar a mudança, deve aproveitar as próximas estações. “Esse rosa mais claro, como o da Fiorella, desbota rápido, então é melhor no inverno porque a pessoa não lava os fios todo dia e não tem tanta piscina e mar”, ensina Branca.
> Receba as notícias de beleza em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
E, caso se jogue no rosa, lembre-se sempre de reforçar os cuidados com o cabelo. “É preciso manter hidratado, não lavar todos os dias, evitar o contato com o cloro porque oxida muito facilmente e usar xampus específicos para cabelos com química para ajudar a manter a cor”, ensina Branca.
Brauliun complementa: “No geral, os cuidados são os mesmos de qualquer cabelo descolorido e/ou colorido. É preciso hidratar semanalmente e retocar a cor no salão a cada 20 dias. Uma dica é usar leave-in com FPS para proteger a cor dos raios do sol. No caso do spray que sai após a lavagem, é preciso hidratar bastante após a remoção, porque os fios ficam bem ressecados.”

Foto: Reprodução | Instagram – Celso Tavares | EGO

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.