Página Inicial Beleza Conheça a relação entre respiração e estética

Conheça a relação entre respiração e estética

Escrito porRedação Wsports 30 de maio de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A respiração é uma das funções mais vitais do ser humano. Todos nós deveríamos estar aptos a respirar pelo nariz desde o nascimento, pois é nele que ocorre a olfação, limpeza, umidificação e o aquecimento do ar que chega aos pulmões.

No entanto sabemos que nem sempre é isso o que acontece, e o fato de não respirarmos 100% pelo nariz pode ocasionar muitos problemas de saúde além de uma aparência desfavorável.

A respiração alterada pode estar relacionada a diversos fatores como hábitos inadequados, deformidades, alergias, gripes, resfriados, desvio de septo ou traumas acidentais, sendo de suma importância compreendermos as conseqüências de tudo isso para o equilíbrio da face e para a qualidade de vida.

> Receba as notícias de beleza em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Veja a seguir alguns dos comprometimentos estéticos e de saúde relacionados à respiração bucal:

– Para conseguir respirar pela boca, é necessário manter os lábios entreabertos e a língua rebaixada, o que ocasiona flacidez e desequilíbrio da musculatura orofacial, podendo gerar sérios problemas de oclusão dos dentes, de mastigação, de deglutição e de articulação dos sons da fala, além de uma aparência caída.

– Respirar pela boca provoca cansaço e por isso o corpo tende a envergar para frente, levando à diminuição do espaço interno do pulmão, além da elevação compensatória da cabeça para manter o campo visual provocando dores no pescoço.

– Má oxigenação cerebral ocasionando dificuldade de atenção e concentração; e com isso surgem problemas de aprendizagem.

– Como as bactérias entram no organismo com mais facilidade, as amígdalas e adenóides podem apresentar infecções frequentes.

– Redução da audição devido a infecções freqüentes.

– Diminuição da percepção de cheiro e de sabor dos alimentos muitas vezes causando falta de apetite.

Se você se identificou com alguns dos sintomas acima, não hesite em procurar um fonoaudiólogo especialista em Motricidade Orofacial, pois é de grande importância restabelecer o processo respiratório, amar os problemas ocasionados por esta disfunção e, sem dúvida, conquistar uma aparência mais harmônica.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.