Página Inicial Beleza Micropigmentação da sobrancelha é procedimento de beleza queridinho das famosas

Micropigmentação da sobrancelha é procedimento de beleza queridinho das famosas

Escrito porRedação Wsports 9 de junho de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Quem nunca desejou ter sobrancelhas iguais às da atriz Juliana Paes sempre que a câmera dá um close em seu rosto? Ela, que interpreta a vilã Bibi Perigosa na novela ?A Força do Querer?, da Rede Globo, é adepta da micropigmentação, assim como muitas outras famosas, como Giovanna Antonelli, Cláudia Raia, Grazi Massafera, Angélica e, acredite, até a atriz americana Angelina Jolie.
O método, que consiste em aplicar um pigmento na sobrancelha, pode ajudar a corrigir falhas ou até mesmo refazer o desenho. A esteticista e designer de sobrancelha May Moriyama conta que a micropigmentação é um procedimento muito comum no mundo das celebridades. ?Hoje em dia é raro uma celebridade que não tenha micropigmentação. Algumas usam para corrigir falhas, mas têm também as que usam o recurso para modificar completamente a aparência do olhar?, conta.
Como funciona
Para a realização da micropigmentação, o profissional faz uma avaliação de como estão os fios da cliente e como seria o melhor desenho para o seu rosto. Em seguida, é feito o esboço do desenho de como será a nova sobrancelha. Para isso, é necessário utilizar as medidas do rosto como base. Se aprovado pelo paciente, o profissional aplica a anestesia tópica e começa a implantação de pigmento de acordo com o contorno do desenho.
A micropigmentação é feita com um demógrafo, equipamento que conta com uma agulha para aplicar a tinta na pele. A cor do pigmento utilizado no processo de micropigmentação deve ser a mesma dos pelos já existentes ou da cor da pele do paciente. Para escolher corretamente a cor do pigmento, é preciso levar em conta a cor do cabelo, da pele e, principalmente, dos pelos naturais.
> Receba as notícias de beleza em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Existem dois tipos de micropigmentação de sobrancelha. Veja a seguir cada uma delas:
Micropigmentação fio a fio: Como o nome diz, a técnica busca imitar fio por fio da sobrancelha. May diz que o trabalho é tão minucioso que o desenho acompanha a direção do crescimento dos fios originais. É indicado tanto para pessoas que têm muitas falhas, quanto quem tem poucas falhas, mas quer um resultado detalhista.
Micropigmentação esfumaçada:Esse método tem o intuito de preencher pequenas falhas da sobrancelha, fazendo uso de um Dermógrafo. Diferentemente da fio a fio, não acompanha a direção do crescimento dos fios.
Todo o processo de micropigmentação costuma durar, em média, uma hora e meia. Mas a duração sempre vai depender da extensão da área onde o pigmento será implantado.
A aplicação da anestesia tópica demora aproximadamente meia hora, entre o tempo que o produto leva para ser aplicado e fazer efeito. Em geral, basta apenas uma sessão de micropigmentação para que o resultado seja atingido.
Cuidados necessários
Não há nenhum cuidado específico antes da realização da micropigmentação. Após o procedimento, é necessário fazer uso de um produto cicatrizante e seguir as recomendações feitas pelo profissional responsável.
Somente pessoas devidamente capacitadas estão aptas a fazerem a micropigmentação, como designers de sobrancelhas e especialistas em micropigmentação.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.