Página Inicial Beleza Pesquisa americana aponta as principais tendências do mundo fitness em 2017

Pesquisa americana aponta as principais tendências do mundo fitness em 2017

Escrito porRedação Wsports 28 de abril de 2017
Anualmente, o American College of Sports Medicine (ACSM) realiza a pesquisa “Worldwide Survey of Fitness Trends” para identificar as atividades, modalidades e programas que estão crescendo e se desenvolvendo com maior força nas academias de todo o mundo. Para chegar às 20 tendências do próximo ano, as escolhas são feitas a partir da opinião de especialistas da área — nessa última edição, foram mais de 1.800 entrevistados. Profissionais de fitness de todos os continentes participam informando quais são as atividades físicas e as técnicas que estão tendo o maior crescimento.
De acordo com Dudu Netto, diretor técnico da Bodytech Company, cinco destas tendências podem ser consideradas mais relevantes, dentro da visão da companhia, como a tecnologia para usar atrelada ao corpo (Wearable Technology), treinos de alta intensidade (HIIT), aulas coletivas, programas fitness para a terceira idade e os aplicativos de exercícios com smartphones.
“Algumas já são realidade e, em breve, implantaremos em nossas academias”, completa.
> Receba as notícias de beleza em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
O ranking é liderado por Tecnologia dos Vestíveis; Treinamento peso Corporal; HIIT – Treinamento de Alta Intensidade; Capacitação Profissional e Treinamento de Força.
A ACSM segue a pesquisa com Atividades Coletivas; Exercício como Prevenção; Yoga; Personal Training; Programas de Emagrecimento; Treinamento para Terceira Idade. A lista continua com Treinamento Funcional; Atividades Outdoor; Personal em Grupos – Small Group; Coach para Qualidade de Vida; Atividades Físicas Corporativa; Aplicativos; Programas de Resultados; Treinamento de Circuito; e Liberação Miofascial.

Foto: Fabrício Fiacadori