Página Inicial Beleza Evite manchas e alergias após a depilação

Evite manchas e alergias após a depilação

Escrito porRedação Wsports 7 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depilar pede hidratação

Sempre que é feita a depilação, os queronócitos (elementos que dão sustentação à pele) são removidos, assim como a camada superficial de oleosidade que protege a pele. “Essa película protetora é recuperada mais rapidamente com ajuda da hidratação”, afirma a cosmetóloga Roseli Siqueira, proprietária do centro de estética integrado Roseli Siqueira. Ela recomenda ficar dois dias sem tomar sol após a depilação, seja com cera, gilete ou outro método. O cuidado evita manchas e garante que a vermelhidão não se transforme em alergia.

Cuidado com o que você passa na pele

Se, após a depilação, você passar um produto a base de álcool ou ácidos, a pele vai manchar. Segundo a cosmetóloga Roseli Siqueira, até o excesso de sabonete em locais sensíveis após a depilação, como a virilha, pode escurecer essas regiões. A profissional recomenda que a hidratação, após a depilação, seja feita com óleos e cremes à base de macadâmia e aloe vera.

Protetor solar

O filtro solar não irrita a pele. Mas ele não tem poder hidratante suficiente para recuperar o que foi perdido na depilação. No caso da depilação a laser, cuidado com as casquinhas que podem se formar após o procedimento, se expostas ao sol elas também geram manchas. O ideal é passar o hidratante e, após a absorção, usar um filtro solar com FPS 30, no mínimo ? o produto é aliado na prevenção de marcas escuras.

Puxe com cuidado

Ao fazer qualquer tipo de depilação, remova os pêlos no sentido do nascimento dos pêlos. Isso serve para ceras, maquininhas de depilar e até para a pinça. Dessa maneira o pêlo sai mais fácil e não ocorrem lesões ou sangramentos. Evite também cutucar a pele para retirar o pêlo, o que pode gerar manchas, e passar a cera na pele mais de uma vez, o que pode gerar manchas. Roseli Siqueira orienta a espaçar as depilações. “Uma vez por mês é o ideal, porque a pele tem condições de se recuperar, diminuindo os riscos de manchas e inflamações”.

> Receba as notícias de Saúde & Beleza em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Atenção à lâmina

Se você raspa os pelos, lembre-se de descartar as lâminas após o uso, evitando a infecção por bactérias. Uma loção à base de antibiótico e anti-inflamatório, recomendada pela dermatologista, ajuda a evitar inflamações. E não esqueça a hidratação.

Clarear os pelos

Uma alternativa para conviver com os pelos é o clareamento. A cosmetóloga Roseli Siqueira ensina que o procedimento deve ser feito por, no máximo, 15 minutos. “Deixar o produto em contato com a pele por um tempo superior a esse, além de aumentar o risco de alergias, deixa o pelo muito claro e ouriçado”, explica. Importante: faça o teste de sensibilidade antes do uso, para se certificar de que não haverá reações alérgicas.

Pêlos encravados

Algumas lâminas causam microtraumas e alergias, que levam ao encravamento. Uma dica da dermatologista Gabriela: se você tem alergia às bijouterias, é bem provável que também seja alérgica ao metal das lâminas. Para diminuir esse incômodo, esfoliações duas vezes por semana após a depilação, além de loções com anti-inflamatório e antibiótico são indicadas. “Quem sofre com pelos encravados, deve experimentar a cera quente. O calor abre os poros e favorece a remoção completa dos pelos, que não se quebram”, ensina a cosmetóloga.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.