Página Inicial Beleza Terapia com ventosas é nova opção de tratamento estético

Terapia com ventosas é nova opção de tratamento estético

Escrito porRedação Wsports 11 de maio de 2017
As terapias da medicina chinesa são sempre procuradas por quem deseja equilíbrio entre corpo, mente e alma. Porém, uma dessas terapias está conquistando espaço no universo da estética e beleza: a Ventosaterapia. Famosa entre atletas por mobilizar mais sangue para o músculo e impedir possíveis lesões, a Ventosaterapia quando utilizada nos fins estéticos promove a redução de medidas, celulites e gorduras localizadas, em curto espaço de tempo.
Segundo o terapeuta Adriano Saran, do Instituto Saúde e Equilíbrio, as estrias e celulites são tratadas também como uma inflamação local gerada por estagnação de sangue, líquidos corpóreos ou retenção de toxinas, que são justamente o foco da ventosaterapia. “Dessa forma, quando a ventosa passa no local ela promove a circulação e elimina esses fluídos, ajudando no processo de renovação da pele”, explica o terapeuta.
A drenagem desses líquidos também é indicada para casos de redução de medidas. Com a utilização da técnica o próprio corpo reconhece os estímulos e ativa o metabolismo no momento em que a ventosa é colocada. “Uma das principais vantagens da ventosaterapia é que ela não utiliza nenhum procedimento invasivo, apenas acelera um processo natural do corpo”, afirma Saran. O resultado pode ser uma redução de medidas de três a quatro centímetros por sessão.
> Receba as notícias de beleza em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
O numero de sessões indicadas é determinado de acordo com o biotipo e com a necessidade de cada pessoa, podendo variar de 10 a 12 sessões. Segundo o terapeuta, os resultados já podem ser percebidos logo na primeira aplicação.
A técnica pode ser utilizada por pessoas de qualquer faixa etária, porém, não é indicada para gestantes, pessoas com câncer ou com doenças de pele.
Ventosaterapia – é uma técnica que consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico que tem como finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele. Ao ser realizada a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue.

Foto: Reprodução | Internet