Página Inicial Beleza Terapia com ventosas é nova opção de tratamento estético

Terapia com ventosas é nova opção de tratamento estético

Escrito porRedação Wsports 11 de maio de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
As terapias da medicina chinesa são sempre procuradas por quem deseja equilíbrio entre corpo, mente e alma. Porém, uma dessas terapias está conquistando espaço no universo da estética e beleza: a Ventosaterapia. Famosa entre atletas por mobilizar mais sangue para o músculo e impedir possíveis lesões, a Ventosaterapia quando utilizada nos fins estéticos promove a redução de medidas, celulites e gorduras localizadas, em curto espaço de tempo.
Segundo o terapeuta Adriano Saran, do Instituto Saúde e Equilíbrio, as estrias e celulites são tratadas também como uma inflamação local gerada por estagnação de sangue, líquidos corpóreos ou retenção de toxinas, que são justamente o foco da ventosaterapia. “Dessa forma, quando a ventosa passa no local ela promove a circulação e elimina esses fluídos, ajudando no processo de renovação da pele”, explica o terapeuta.
A drenagem desses líquidos também é indicada para casos de redução de medidas. Com a utilização da técnica o próprio corpo reconhece os estímulos e ativa o metabolismo no momento em que a ventosa é colocada. “Uma das principais vantagens da ventosaterapia é que ela não utiliza nenhum procedimento invasivo, apenas acelera um processo natural do corpo”, afirma Saran. O resultado pode ser uma redução de medidas de três a quatro centímetros por sessão.
> Receba as notícias de beleza em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
O numero de sessões indicadas é determinado de acordo com o biotipo e com a necessidade de cada pessoa, podendo variar de 10 a 12 sessões. Segundo o terapeuta, os resultados já podem ser percebidos logo na primeira aplicação.
A técnica pode ser utilizada por pessoas de qualquer faixa etária, porém, não é indicada para gestantes, pessoas com câncer ou com doenças de pele.
Ventosaterapia – é uma técnica que consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico que tem como finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele. Ao ser realizada a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue.

Foto: Reprodução | Internet

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.