Página Inicial Blog do Gabriel Apesar do massacre da Juve, rodada da Liga dos Campeões não teve surpresa – |BLOG DO GABRIEL|

Apesar do massacre da Juve, rodada da Liga dos Campeões não teve surpresa – |BLOG DO GABRIEL|

Escrito porGabriel de Faria 13 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Uma das fases mais esperadas da Liga dos Campeões da Europa, as quartas de final teve a sua primeira rodada ontem. Os jogos de ida colocaram frente a frente as oito melhores equipes do torneio mais cobiçado do Velho Continente. Para uns, alguns resultados foram surpreendentes, mas não para mim. Nem mesmo a vitória folgada da Juventus sobre o Barcelona.
Explico. O Barcelona já provou nessa temporada, até mesmo na Champions, que não é mais o bicho papão de anos atrás. Mesmo com o trio MSN em campo, a defesa catalã deixa a desejar na competição, tanto que na fase anterior esse mesmo sistema defensivo tomou quatro do PSG. Os três gols sofridos da Juventus não deveria ser novidade, já que o ataque dos italianos é tão bom quanto o dos franceses. Decepção mesmo foi o desempenho do Barça, mas o resultado não foi tão anormal de contextualizarmos os momentos vividos pelos clubes.
Na Alemanha, vitória do Mônaco sobre o Borussia Dortmund. Surpresa? Também não! O time comandado por Jardim sobrou na rodada anterior contra o Manchester City, e lidera o Campeonato Francês com três pontos na frente do todo poderoso PSG, e já marcou quase 100 gols no nacional – foram 88 em 31 partidas. O time alemão, que é comandado por Aubameyang no ataque, se tornou dependente do Gabonês, e nem no Campeonato da Alemanha consegue ir bem se compararmos com as últimas temporadas – a equipe é a atual quarta colocada, com 18 pontos atrás do Bayern, líde da competição.
> Receba as notícias de futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Na Espanha era o que se esperava. Se tivesse vencedor não daria para esperar um resultado diferente do magro 1 a 0 a favor do Atlético de Madrid sobre o Leicester. Talvez há alguns meses, o time da capital espanhola conseguiria um placar mais largo, mas os atuais campeões ingleses, desde a saída de Ranieri do cargo de treinador, vem de uma crescente, e poderia até ter conseguido um resultado melhor fora de casa.
No jogo mais equilibrado das quartas, o Real Madrid visitou o Bayern, partida que marcou o reencontro de “professor e aluno” – Carlos Ancelotti era treinador do Real quando Zidane chegou a ser seu assistente. E o aprendiz francês levou a melhor. O início mostrava um time alemão com vontade de abrir larga vantagem, já que Vidal marcou no início e pouco tempo depois desperdiçou um pênalti. Até que Cristiano Ronaldo, que não marcava na competição desde a segunda rodada da fase de grupos, anotou dois, e chegou a marca de 100 na Liga dos Campeões. Com isso, os madrilenhos abriram ótima vantagem para o jogo da volta.
As partidas de volta acontecem já na próxima semana, com jogos nos dias 18 e 19 (terça e quarta-feira), definindo os quatro semifinalistas da competição.

Foto: Reprodução

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.