Página Inicial Blog do Gabriel Na convocação de Tite teve menos surpresas do que se especula

Na convocação de Tite teve menos surpresas do que se especula

Escrito porGabriel de Faria 19 de maio de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou os 24 jogadores que defenderão a amarelinha em dois amistosos no mês de junho, um contra a Austrália e outra contra a Argentina. O blog fez uma análise dos convocados, principalmente dos atletas considerados surpresas na lista.

GOLEIROS
Diego Alves (Valencia) – Talvez o jogador da lista que mais merecia a convocação. Muito regular, o goleiro há algum tempo vem sendo o melhor brasileiro da posição.
Weverton (Atlético-PR) – Constantemente convocado após o título da Olimpíada, o arqueiro do Furacão pode receber uma chance em um dos dois jogos da Seleção para provar o seu valor.
Ederson (Benfica) – Jovem, Ederson surpreendeu a Europa com suas atuações. Antes um goleiro irregular, o camisa um se firmou no Benfica e chegou a ser sondado pelo técnico Pep Guardiola para atuar no Manchester City na próxima temporada.

ZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea) – Muitos questionaram Antonio Conte quando David Luiz retornou ao Chelsea. Mas o zagueiro calou os críticos, o foi um dos destaques do título inglês irretocável dos Blues. Mas vale ressaltar que David Luiz foi bem em um esquema tático bem diferente usado por Tite na Seleção.
Gil (Shandong Luneng) – Jogador de confiança de Tite, Gil vem sendo nome constante nas convocações. Até o momento tem correspondido.
Jemerson (Monaco) – Uma das promessas do Brasil na Europa, o ex-jogador do Atlético-MG se adaptou rápido ao futebol francês. Titular em muitas ocasiões, foi merecidamente convocado.
Rodrigo Caio (São Paulo) – Outro campeão olímpico, Rodrigo Caio deve ter uma oportunidade na equipe titular de Tite. Após a polêmica no episódio envolvendo Jô, o jovem continua provando seu valor
Thiago Silva (PSG) – Há quem conteste a convocação de Thiago Silva pelo histórico dele na seleção. Apesar disso, o ex-capitão do Brasil é um dos melhores defensores do mundo.

 



LATERAIS
Alex Sandro (Juventus) – Outra merecida convocação. Destaque na lateral esquerda da finalista da Champions Juventus, o ex-santista vai brigar por uma vaga na Copa 2018 com Felipe Luís.
Fagner (Corinthians) – Outro jogador de confiança de Tite, muito provavelmente deverá ser o reserva de Daniel Alves na Copa da Rússia. Só perde a vaga se cair de rendimento no Corinthians.
Filipe Luís (Atlético de Madrid) – O lateral, que chegou a ser titular com Dunga, vem de mais uma boa temporada, mas ainda está devendo com a camisa da Seleção. Se não aproveitar as chances com Tite pode ver Alex Sandro roubando sua vaga.
Rafinha (Bayern) – Uma das surpresas da convocação – pelo fato de já ter recusado vestir a camisa da Seleção -, Rafinha é um lateral completo, mas leva desvantagem contra Fagner no momento.

MEIO-CAMPO
Fernandinho (Manchester City) – Com uma temporada regular com a camisa do City, Fernandinho recebe mais uma chance com Tite. Hoje reserva imediato de Casemiro na seleção, o jogador ainda luta para conquistar a confiança dos torcedores do Brasil.
Giuliano (Zenit) – Uma das surpresas na primeira convocação de Tite, pode ser que Giuliano tenha mais chances dessa vez. O jogador fez grandes partidas pelo Zenit nessa temporada.
Paulinho (Guangzhou Evergrande) – Paulinho é jogador de confiança de Tite. O volante, que despertou interesse do Bayern de Munique nos últimos dias, foi incluído na convocação, mas é um dos poucos que não precisa ser testado.
Renato Augusto (Beijing Guoam) – O ex-meia do Timão tem a situação parecida com a de Paulinho. É nome certo para a Copa 2018.
Lucas Lima (Santos) – Presença certa nas convocações inicias de Tite, Lucas Lima não provou seu valor na Seleção ainda. Agora que voltou a atuar em alto nível pelo Santos, apesar de poder render muito mais, terá que provar o seu valor.
Rodriguinho (Corinthians) – Muito criticado quando convocado para a Seleção na última vez, Rodriguinho agradou Tite. Um dos destaques do Corinthians em 2017, o meia briga por uma vaga na Copa, apesar da concorrência ser gigante na posição.
Coutinho (Liverpool) – Outro jogador praticamente certo na Copa 2018. O meia, que fez ótima parceria com Neymar e Gabriel Jesus, fez outra brilhante temporada pelo Liverpool e desperta interesse do Barcelona.
Willian (Chelsea) – Antes titular absoluto com Dunga, perdeu espaço nos onze iniciais com Tite, mas ainda está em alto nível e tem totais condições de atuar pela Seleção.

 

ATACANTES
Diego Souza (Sport) – Grande destaque do Sport na temporada, Diego Souza tem chances reais de se firmar na Seleção. Tite gosta do seu estilo e o jogador tem condições de corresponder.
Gabriel Jesus (Mancherter City) – Sensação do Manchester City, Jesus tem tudo para ser o camisa nove na Rússia. Tite fez em bem em convocá-lo novamente, para o jogador continuar adaptado ao ambiente da Seleção.
Douglas Costa (Bayern) – Outro grande nome do futebol brasileiro na Europa hoje. Apesar disso, vem tendo azar na Seleção. Douglas Costa tem sofrido com lesões, e agora precisa correr atrás do prejuízo.
Taison (Shakhtar) – Assim como Giuliano, foi uma das surpresas na primeira convocação. O que explica uma nova convocação do jogador é a confiança de Tite em que ele possa voltar a render o bom futebol nos tempos de Internacional.

Foto: CBF | Divulgação

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.