Página Inicial Botafogo Botafogo perde jogo, mas mantém a liderança do grupo na Série C

Botafogo perde jogo, mas mantém a liderança do grupo na Série C

Escrito porWilson Rocha 6 de agosto de 2017

Em tarde nada inspirada o Botafogo de Ribeirão Preto perdeu sua segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série C.  A derrota foi para o Joinville por 1 a 0,  na casa do adversário, norte de Santa Catarina.  A última derrota na competição, foi para o Volta Redonda-RJ, no primeiro turno, da fase de classificação por 2 a 1.

Desde a primeira etapa, o adversário catarinense já se mostrava superior ao tricolor de Ribeirão Preto. Neneca foi obrigado a fazer duas grandes defesas, e o lateral Samuel Santos salvou uma bola que estava entrando, impedindo que o time levasse um gol.

Na segundo tempo, o Botafogo de Ribeirão,  aumentou seu volume de jogo, mas este volume  não se transformou em perigo para o goleiro adversário.

Ao final do encontro entre  paulistas e catarinenses, o técnico Rodrigo Fonseca parabenizou o adversário e achou justa a derrota do Botinha, “ Eles foram melhores no jogo de hoje, precisavam vencer. Há dois anos esta equipe estava na Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje não fomos bem”.

Questionado sobre a mudança na zaga, a entrada de Vinicius para a saída de Caio, Fonseca disse que não foi isso que determinou a derrota do pantera, pois, o tento do adversário não nasceu de falha de Vinicius.

No começo desta semana, o zagueiro Gladsotne em entrevista coletiva alertava para os perigos em Joinville, o zagueiro disse que o JEC era um adversário difícil, que a vitória do Botafogo no primeiro turno por 3 a 0, não colocava o time de Ribeirão com tanta superioridade sobre o adversário.

Rodrigo Fonseca afirmou também que o meia Morais e o atacante Wesley fizeram muita falta na partida deste domingo.

Mesmo com a derrota o Botafogo se manteve na liderança com 21 pontos, a frente do vice-líder São Bento, que ganhou do Tupy em casa por 2 a 0, somando 20 pontos Aliás, o São Bento será o próximo adversário do Botafogo na Série C.

Jogo este, que se transformará em uma batalha pela liderança do grupo.  Mas estas duas equipes não estão tão tranquilas assim nas primeiras colocações. ]

Se houver empate entre Botafogo e São Bento, o Tupy poderá assumir a liderança do grupo, pois joga contra o Macaé em casa. A equipe mineira terminou a rodada com 20 pontos. Na quarta colocação e correndo por fora vem o Ypiranga-RS com 18 pontos.

Foto – Agencia Botafogo.