Página Inicial Botafogo Sem Gabriel Henrique, reprovado nos exames médicos, Botafogo se aproxima de outro jovem atacante

Sem Gabriel Henrique, reprovado nos exames médicos, Botafogo se aproxima de outro jovem atacante

Escrito porGabriel de Faria 17 de maio de 2017
O Botafogo apresentou no início da semana o atacante Mário Sérgio para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, mas quem acha que o jogador, emprestado pelo Bahia, foi o último reforço do Pantera pode estar enganado. Axel Giovane, jovem de 20 anos que estava no Jaguariúna, disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, treina com o elenco botafoguense e pode ser anunciado oficialmente nos próximos dias.
O jovem de 20 se destacou na equipe do Jaguariúna. Foram dois gols em seis jogos, sendo o artilheiro da equipe no início da Segunda Divisão. Jogador alto (1m85), Axel Giovane pode atuar tanto aberto pelas pontas como centroavante.

Antes de chegar ao interior paulista, o atleta foi revelado pelo Júnior Team, do Paraná. Logo depois se transferiu para o Mogi Mirim, onde atuou pela categoria sub-20, em 2016. Nessa temporada chegou ao Jaguariúna e agora recebe a maior oportunidade na carreira.
Gabriel Henrique fora
Se por um lado o Bota se aproxima de Axel Giovane, por outro o atacante Gabriel Henrique, que pertence ao Cruzeiro e já trabalhou com Rodrigo Fonseca na equipe mineira, não ficará em Santa Cruz. O jovem de 19 anos reprovou nos exames médicos e já voltou a Belo Horizonte.
Axel deve ser o último reforço do Pantera para esse início de Série C. O próximo compromisso do Botafogo é sábado, às 19h30, contra o Mogi Mirim, no estádio Santa Cruz.

Foto: Reprodução