Página Inicial Botafogo Título de 1977 do Botafogo completa 40 anos nessa quinta-feira

Título de 1977 do Botafogo completa 40 anos nessa quinta-feira

Escrito porRedação Wsports 18 de maio de 2017
Há exatos 40 anos, o Botafogo conquistava um dos títulos mais importantes da sua história, com um dos maiores times que o clube á teve. Sob o comando do técnico Jorge Vieira, o Pantera tinha em campo jogadores como Sócrates, Zé Mário, João Carlos Motoca, Manoel, Lorico, entre outros grandes jogadores, e venceu, em pleno Morumbi, contra o São Paulo, o Primeiro Turno do Campeonato Paulista, também conhecido como Taça Cidade de São Paulo, em 1977.
Nessa fase do Campeonato Paulista o Bota disputou 18 partidas, tendo vencido 11, empatado seis e perdido uma vez, além de 32 gols marcados e apenas 10 sofridos. Na semifinal o Pantera passou pelo Guarani, antes de ficar no 0 a 0 contra o Tricolor do Morumbi.
Uma das grandes recompensas àquele time foi a convocação de Zé Mário à Seleção Brasileira, tido por muitos como o primeiro jogador de um time do interior do Brasil a vestir a camisa da amarelinha. Na época também o então prefeito Duarte Nogueira chegou a decretar feriado em Ribeirão Preto no dia seguinte à conquista.

A diretoria do Pantera estuda uma homenagem aos jogadores daquele time antes do próximo jogo, contra o Mogi Mirim, sábado, às 19h30, no estádio Santa Cruz. A programação não foi revelada, mas o torcedor que comparecer ao estádio terá uma surpresa com a comemoração dessa data tão especial no clube.
Jogo contra o Volta Redonda é adiado
O terceiro jogo do Botafogo na Série C, que estava marcado para o dia 28, em um domingo, às 16h, contra o Volta Redonda, foi adiado para o dia seguinte. A partida então será na segunda-feira, 29, às 19h. O pedido foi do time carioca, mandante da partida. Apesar da alteração, o confronto não terá transmissão da TV.

Foto: Acervo | Gazeta