Página Inicial Botafogo Presidente do Botafogo explica escolha de Rodrigo Fonseca para a Série C: “Não é uma aposta, é uma certeza”

Presidente do Botafogo explica escolha de Rodrigo Fonseca para a Série C: “Não é uma aposta, é uma certeza”

Escrito porGabriel de Faria 19 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A primeira opção da diretoria do Botafogo era manter Moacir Júnior no cargo de técnico da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro, competição em que o Pantera lutará com ainda mais determinação para alcançar o acesso ao segundo nível do futebol nacional – a Série B.
Segundo Gerson Engracia Garcia, o vasto conhecimento de Moacir Júnior no futebol nacional e a experiência do ex-treinador tricolor na Série C pesavam para que o técnico desse continuidade ao trabalho do Campeonato Paulista. O acordo não saiu, e a opção mais viável ao Bota foi a promoção de Rodrigo Fonseca, ex-treinador do time sub-20 do Fogão, ao cargo no time profissional.

Para explicar a decisão da escolha por Rodrigo Fonseca, Gersinho usou como exemplo times da primeira divisão, como o Flamengo (Zé Ricardo) e Botafogo-RJ (Jair Ventura), que apostaram em técnicos novos para aplicar conceitos novos no futebol.
“É um conceito. Se o Flamengo fez isso, o Botafogo, o Grêmio, o Palmeiras também, então o Botafogo também pode fazer com um treinador que é elogiado pelos conceitos. Não é uma aposta, é uma certeza de que o Rodrigo vai levar o Botafogo à Série B”, disse o presidente.
A estreia oficial do técnico Rodrigo Fonseca nesse novo desafio em sua carreira será no dia 13 de maio, às 19h30 de um sábado, contra o Bragantino, fora de casa. O jogo é válido pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas