Página Inicial Botafogo Botafoguenses convocam ‘rivais’ para homenagear o ex-lateral Gimenez

Botafoguenses convocam ‘rivais’ para homenagear o ex-lateral Gimenez

Escrito porGuilherme Galdino 3 de dezembro de 2016

Depois de ter dia, horário e local confirmado para o velório de Gimenez – que defendeu o Botafogo na Copa Paulista de 2014 e Paulistão de 2015 -, a torcida organizada Fiel Força Tricolor fez um convite aos torcedores do Comercial – arquirrival do Pantera -, nas redes sociais.

Confira na íntegra a publicação na página oficial da torcida botafoguense:

“Convite as Torcidas Organizadas do Comercial Futebol Clube.

Neste momento de dor e reflexão, no momento que todos os amantes do futebol, consternados e com os pensamentos voltados ao desastre da Chapecoense, e também da união daqueles, que mesmo vestindo cores diferentes, se dedicam pelo mesmo esporte e pela mesma paixão, nos seus oficios e pelos seus clubes, e ainda tendo em vista que o lateral Gimenez e o Atacante Canela, também vestiram a camisa do clube Co-irmão, convidamos:

Em nome da Torcida Mancha Alvinegra, convidamos todas as outras torcidas organizadas do Comercial, para comparecer no estádio Santa Cruz, e em nome da Anatorg e de todas as outras torcidas do Brasil, possam vivenciar junto conosco, este momento difícil, e homenagear os nossos jogadores, em memória de todos os outros Brasileiros que nos deixaram neste triste episódio.

Diretoria da Fiel Força Tricolor

NOTA OFICIAL – Velório de Gimenez

O Botafogo informa que o velório de Gimenez será realizado neste domingo (4), a partir das 9h00, no Estádio Santa Cruz. As homenagens ao ex-atleta botafoguense, vítima do desastre com a delegação da Chapecoense, se estenderão até às 16h00, quando o corpo será encaminhado para Cravinhos, onde será sepultado.

Havia a possibilidade de o velório ser realizado hoje, mas a urna com o corpo de Gimenez só chegará a Ribeirão Preto nesta noite, vindo de Chapecó, que prestará homenagens e dará o último adeus a seus heróis durante este sábado.

Botafogo FC – #forçachape”

Para o presidente da torcida organizada Mancha Alvinegra, Renan Souza, este será um Come-Fogo [clássico local] de solidariedade. “Aceitei o convite para prestarmos as últimas homenagens aos atletas que passaram por aqui [Canela e Gimenez]. Estaremos todos lá, sem rivalidade. Levaremos uma coroa de flores e estamos juntos por uma só causa”, contou Souza ao portal Wsports.