Página Inicial Comercial Mesmo com nova regra da Federação Paulista, Comercial pode ter chances remotas de participar da Copa Paulista

Mesmo com nova regra da Federação Paulista, Comercial pode ter chances remotas de participar da Copa Paulista

Escrito porGabriel de Faria 19 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O rebaixamento do Comercial para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, além de ter sido o pior resultado do clube dentro de campo, causou outras “punições” ao Leão. Segundo o regulamento da Federação Paulista de Futebol, os seis times despromovidos da Série A3 não poderão participar da Copa Paulista de 2017 e 2018.
Essa nova regra explica que apenas times da Série A, ou seja, equipes que participam das Séries A1, A2 e A3, podem participar da competição estadual que tem início, normalmente, no segundo semestre da temporada.
Originalmente, a Copa Paulista conta com 32 times. As vagas são distribuídas de acordo com a colocação de cada clube em suas respectivas divisões, sendo que as equipes do primeiro escalão paulista tem prioridade nas vagas. Em caso de desistência, por ondem de classificação os outros times são convidados para substituir.

E nisso que o Comercial se agarra para conseguir uma vaga na Copa Paulista ainda esse ano, apesar de ser difícil “burlar” a nova regra. Para isso, o Leão precisa torcer para que muitos times, de divisões superiores e da própria A3, desistam de participar da Copinha.
O benefício ao clube seria uma rápida tentativa de reestruturação, já que não seria necessário esperar até abril de 2018, ano do início da Segunda Divisão, para iniciar os trabalhos que visa recolocar o Leão nas principais divisões paulista.
Apesar da especulação, a Federação Paulista de Futebol ainda não se manifestou se existe essa real possibilidade de participação de um clube rebaixado ao quarto nível paulista na Copa Paulista.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas