Página Inicial Mais futebol Capitão da Ferroviária aposta em ‘sistema moderno’ para chegar à final

Capitão da Ferroviária aposta em ‘sistema moderno’ para chegar à final

Escrito porRedação Wsports 10 de novembro de 2016

A Ferroviária está na semifinal da Copa Paulista e decide a vaga neste final de semana diante do São Caetano. O primeiro encontro entre as equipes terminou empatado por 0 a 0 e o time grená decide a vaga diante do seu torcedor. O zagueiro Luan, aposta na força do conjunto para chegar á final da competição.

Luan tem 29 anos e iniciou sua carreira profissional pelo Botafogo-DF em 2009. Após rodar por clubes do Centro-Oeste, o jogador teve sua primeira oportunidade em solo paulista em 2014, quando atuou pela Ponte Preta. No ano seguinte, esteve na Ferroviária e fez parte do elenco que conquistou o título do Paulistão A2 Itaipava.

Após a conquista, Luan passou por Bragantino e Atlético Paranaense antes de retornar a Araraquara nesta temporada para a disputa da elite estadual. “De fato, me identifiquei muito com o clube desde quando cheguei e tenho o prazer em defender a Ferroviária. A diretoria e comissão me deram muita confiança e conseguimos o objetivo do acesso em 2015 e agora estamos construindo outra boa campanha na Copa Paulista. Sou muito grato pelo clube ter aberto as portas para mim”, comentou.

Dono da melhor campanha geral de toda a Copa Paulista, o defensor exaltou o desempenho afeano. “Uma campanha que construímos no dia a dia. O grupo assimilou o que a comissão técnica estava querendo e compramos a ideia. Estamos mostrando isso, e o que nos ajuda é ter um elenco forte, pois não dependemos apenas de 11 titulares, sempre tem peça de reposição para que possamos manter um alto rendimento”, explicou Luan.

Segunda melhor defesa da competição, ao lado de XV de Piracicaba e Rio Claro, com média de 0,48 gols sofrido por partida, Luan credita a metodologia moderna os bons números apresentados. “A Ferroviária adotou um sistema moderno, onde todos atacam e marcam. O segredo é a compactação, pois facilita o trabalho. Todos entenderam muito bem e, por isso, temos muita solidez na defesa”, revelou.

 

Força caseira

Com ótimos números coletivos, o capitão afeano também ressaltou a importância do técnico Antônio Picoli para o futebol apresentado. “O Picoli é muito jovem e inteligente. O papel dele foi mostrar claramente o que queria e fazer com que o time cumprisse a ideia e ele é muito bom em organizar taticamente. O elenco comprou a ideia e sempre fazemos o que ele pede. Acho que esse é o principal ponto, ele sabe passar as ideias”, afirmou.

Invicto na Arena Fonte Luminosa, Luan destacou a confiança em atuar em Araraquara. “Claro que no nosso estádio temos uma confiança maior, ainda tem o peso da torcida que certamente irá comparecer em massa, mas só isso não vai definir. O São Caetano tem uma equipe forte, arrumada e joga há mais tempo junto. Será um confronto muito equilibrado e esperamos fazer um grande jogo. A partida será decidida nos detalhes”, concluiu.

Ferroviária e São Caetano se enfrentam neste sábado (12), às 18h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

Fonte: Federação Paulista de Futebol