Página Inicial Corinthians Com rivalidade reforçada na última década, Corinthians e Inter se enfrentam pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil

Com rivalidade reforçada na última década, Corinthians e Inter se enfrentam pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil

Escrito porRedação Wsports 12 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Internacional e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil e prometem reacender a rivalidade recente entre os dois clubes.
Concorrentes ao título do mesmo torneio em 2009, a troca de farpas começou em 2005, quando o Corinthians foi campeão brasileiro após polêmica envolvendo a arbitragem. Na ocasião, o Inter liderava e sem a reposição dos jogos seria campeão. Paulistas e gaúchos disputaram também a final do Campeonato Brasileiro em 1976, ano do bicampeonato colorado.
Nas últimas temporadas a troca de farpas entre os dois tem sido recorrente a cada jogo. O Corinthians já chegou a colocar cornetas e uma hashtag provocativa nos telões de sua arena, referente a um DVD produzido pelos dirigentes colorados sobre um favorecimento da arbitragem ao time do Parque São Jorge na Copa do Brasil de 2009.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
A competição é considerada como um importante teste para o inter, que disputa em 2017, a Série B do Brasileirão. O time manteve o técnico Antônio Carlos Zago para a temporada e sofreu no começo do ano, brigando até a última rodada pela classificação no mata-mata do Gauchão. Já para o Corinthians, a briga deve ser pelo título, que não vem justamente desde 2009. O time faz boa campanha no Paulistão Itaipava, onde encara o São Paulo na semifinal e mostrou força diante da Universidad do Chile pela Copa Sul-Americana.
Os dois times devem manter as escalações que utilizaram no final de semana, com algumas mudanças. No Inter, a volta do meia D´Alessandro é considerada provável, após ter sido poupado contra o Cruzeiro-RS por uma pancada no tornozelo. Já no Corinthians, a dúvida fica por conta da escalação de Jadson e Jô, poupados do treino desta terça-feira.
O jogo entre as duas equipes está marcado para esta quarta-feira , às 21h45, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Foto: Ricardo Duarte | Internacional

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas