Página Inicial Mais futebol Ídolo do Nacional, Emerson Mi parabeniza conjunto e mira título da Série A3

Ídolo do Nacional, Emerson Mi parabeniza conjunto e mira título da Série A3

Escrito porRedação Wsports 19 de maio de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Já garantindo na Série A2 de 2018, o Nacional mira o título do Paulistão A3 para coroar a campanha. Apesar de toda a idolatria da torcida, o meia-atacante Emerson Mi ressalta o trabalho em conjunto na ascensão do clube paulistano e não esconde o desejo por mais um conquista.
Emerson Mi apareceu nas categorias de base do Palmeiras. Sem grandes oportunidades na equipe profissional, o atleta passou por Juventus, São Bento, Remo (PA) e Ponte Preta, antes de se transferir para o futebol europeu. Na Espanha, jogou por Real Murcia e no grego Iraklis. Ainda foi para o Japão para vestir a camisa do FC Tokyo.
Após passagem pelo futebol internacional, Emerson Mi retornou e jogou por Bragantino, Paulista e Joinville, antes de voltar para o futebol japonês, mas desta vez, para atuar no Shonan Bellmare. Ainda passou por Mogi Mirim, Botafogo, Noroeste até chegar ao Nacional em 2013. A única vez em que saiu do clube foi no segundo semestre do mesmo ano, mas logo retornou em 2014 até a atual temporada.
“São cinco anos batalhando e me dedicando ao máximo para conseguir as conquistas. Gostaria de parabenizar todos os jogadores, a comissão técnica, diretoria e todos que fizeram parte do acesso. Desde a tia da limpeza até o pessoal que colabora com o campo, pois de alguma forma todos tiveram uma parcela no acesso”, agradeceu Mi.
Em 2014, Mi participou da campanha do título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas não participou da fase final devido a uma lesão no pé. Ao todo, foram sete gols naquele ano. Agora, Mi marcou três tentos, sendo um nas quartas de final e outro na semifinal, o que ajudou o clube da Barra Funda a ficar com uma vaga na Série A2 de 2018.
“Cada acesso tem um gosto especial e esse não é diferente. Tive o prazer de subir para A3 e foi muito bom, esse agora tem uma expressão ainda maior e estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo”, afirmou o jogador.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Mi havia feito apenas um gol durante a competição, mas nas quartas, contra o Rio Branco, e na semifinal, contra o Olímpia, deixou a sua marca. “No começo, estava jogando mais recuado, mas estava contribuindo com assistências e nessa reta final pude contribuir com gols. Todos os jogadores deram o máximo e acabamos conseguindo o acesso”, explicou.
Durante a competição, o Nacional optou por trocar o comando técnico e contratou Tuca Guimarães para o lugar de Alex Alves. “O Alex tem sua contribuição e fez parte do acesso. Infelizmente as coisas não estavam saindo como queríamos e a diretoria optou pela mudança. Ele também é responsável por tudo, mas a renovação foi boa para o grupo. O Tuca chegou com a experiência de trabalhar em clube de primeira divisão, com uma metodologia e conceito de jogos diferentes. Alguns atletas passaram a ter mais oportunidades, viraram titulares e foram importantes na nossa campanha. São dois ótimos treinadores e pessoas maravilhosas”, comparou.
O jogador ainda fez uma projeção das finais contra a Inter de Limeira. “Creio que será uma final muito difícil como foi o campeonato todo. Vamos jogar contra uma grande, que dividiu a liderança ao lado do Olímpia durante toda a competição, mas esperamos fazer um bom jogo para nos consagrarmos campeões”, projetou.
Apesar do acesso sacramentado, Emerson Mi falou da pressão para levantar o caneco. “Acho que responsabilidade aumentou porque quando se chega até a final, tem que ganhar. Estamos focados e queremos muito, pois o acesso é para o clube e o título é para nós jogadores. Respeitamos o adversário, mas vamos atrás do título e fazer de tudo para conquistá-lo”, concluiu.
Nacional e Inter de Limeira iniciam a disputa do Paulistão A3 neste sábado (20), às 10h30, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Foto: Rodrigo Corsi | FPF

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.