Página Inicial Palmeiras Dois anos após empurrão em árbitro, Dudu não leva cartões no Paulistão

Dois anos após empurrão em árbitro, Dudu não leva cartões no Paulistão

Escrito porRedação Wsports 20 de abril de 2017
Independentemente se o Palmeiras for eliminado e fizer seu último jogo no Campeonato Paulista neste sábado, contra a Ponte Preta, o Estadual terá representado uma vitória pessoal para um palmeirense. O capitão Dudu poderá completar o Paulistão sem ter recebido um cartão amarelo sequer.
“Deus me abençoou de me dar mais uma oportunidade, mais uma chance. Como eu falo, para ser capitão da equipe tem que ser um exemplo, ajudar os árbitros. Não tem reclamação. Os árbitros estão até me elogiando. Eles me elogiam, cumprimentam. Respeito muito o trabalho deles. Às vezes eles vão errar, como a gente erra, e às vezes ficamos meio bravos por causa disso, mas é ter tranquilidade. Graças a Deus não tomei nenhum cartão. Vou fazer de tudo para não tomar nenhum cartão esse ano”, disse o camisa 7.
O bom comportamento de Dudu acontece dois anos após o palmeirense escapar de um pesado gancho justamente no Campeonato Paulista. Em sua temporada de estreia pelo clube, o meia-atacante se irritou com a arbitragem de Guilherme Ceretta de Lima, em jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela final do Estadual, e empurrou o juiz pelas costas.
Na ocasião, a atitude do palmeirense ocorreu após Dudu ter sido expulso em lance com Geuvânio, do Santos. Pela confusão, o meia-atacante do Verdão acabou punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol com 180 dias de suspensão por agressão.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
O Palmeiras, porém, conseguiu o efeito suspensivo para manter Dudu atuando e, posteriormente, obteve a redução da pena para seis jogos. O caso revoltou Guilherme Ceretta de Lima, que entrou com um processo na Justiça Comum. Já ao final de 2016, o árbitro anunciou que não apitaria mais no Brasil e partiu rumo aos Estados Unidos para trabalhar como treinador de uma escolinha de futebol, não descartando investir na carreira de árbitro no país.
Dudu tem ao menos mais um jogo para se manter zerado de cartões no Campeonato Paulista, neste sábado, às 19h (de Brasília), contra a Ponte Preta, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. Para avançar às finais, o Verdão precisa de um triunfo por quatro gols de diferença, ou três tentos para levar a decisão para os pênaltis.

Foto: Cesar Grecco | Ag. Palmeiras