Página Inicial São Paulo Elogiado, Lucão celebra volta para casa e nova atuação segura com a camisa do São Paulo

Elogiado, Lucão celebra volta para casa e nova atuação segura com a camisa do São Paulo

Escrito porRedação Wsports 10 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Titular em três dos últimos quatro jogos – a defesa não foi vazada neste período -, o zagueiro Lucão recuperou a confiança e deixou a goleada sobre o Linense (5 x 0) elogiado pelo técnico Rogério Ceni. Seguro mais uma vez, o camisa 4 reencontrou o Morumbi após um ano e celebrou a volta para casa com a classificação e a sensação de que está mais firme para receber novas oportunidades com o treinador.

Antes do triunfo sobre o clube de Lins, o jovem são-paulino não atuava no Estádio Cícero Pompeu de Toledo desde o dia 5 abril de 2016, pela Libertadores da América, quando entrou no decorrer da goleada sobre o Trujillanos-VEN por 6 a 0. Já como titular, a última partida de Lucão no Morumbi tinha sido na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, na vitória sobre o Figueirense por 3 a 2.

“Tudo serviu de aprendizado neste último ano, porque vivi muitas coisas. E, no final, o que conta é a experiência de coisas boas que me fizeram ter mais maturidade. Passar por este tipo de situação me deu mais bagagem para ter esta segurança de hoje. E agora, felizmente, voltei para casa com mais confiança para mostrar o meu futebol”, afirmou.

> Receba as notícias de futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Os números do zagueiro, em 2017, também reforçam a sua boa fase sob o comando do novo treinador. Com o camisa 4 em campo, o São Paulo sofreu apenas um gol em seis partidas.

“Converso diariamente com o Rogério, ele dá essa liberdade para os jogadores e ele me deu muitos conselhos. Ele pediu que eu tivesse um pouco de paciência, porque uma hora eu teria a oportunidade de jogar novamente. Fiz a minha parte e espero que agora seja uma nova fase de muitas alegrias”, festejou o jogador, que recebeu elogios do comandante.

“Quando eu ainda jogava, sempre defendi o Lucão porque sei o potencial que ele tem. É um zagueiro leve, com qualidades para o futebol moderno e que encaixa no modo como a minha equipe joga. É um jogador essencial para o esquema tático. Ele precisa ter confiança e o carinho do torcedor. O Lucão aprendeu bastante e mudou esse perfil dele. Ele aproveitou as oportunidades e agora podemos vê-lo com um novo semblante. Ele vive um bom momento e é uma peça importante contra adversários mais rápidos, porque tem velocidade e técnica”, avaliou Rogério.

Foto: Rubens Chiri | Saopaulofc.net

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas