Página Inicial Mais futebol Sem Renato, mas com retornos de Lucas Lima, Yuri e David Braz, Levir Culpi relaciona 18 jogadores para decisão na Libertadores

Sem Renato, mas com retornos de Lucas Lima, Yuri e David Braz, Levir Culpi relaciona 18 jogadores para decisão na Libertadores

Escrito porJoão Victor Menezes 10 de agosto de 2017

O técnico Levir Culpi convocou 18 atletas do Santos Futebol Clube para a decisão contra o Atlético-PR no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), que acontece na quinta-feira (10), às 21h45, válida pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. No confronto de ida, o Alvinegro Praiano venceu por 3 a 2 e joga em casa com a vantagem do empate e de até perder por 1 a 0. Renato, com mialgia no músculo adutor da coxa direita, não joga. Ricardo Oliveira e Zeca voltam a defender a equipe na competição internacional. Lucas Lima, Yuri e David Braz, suspensos no meio de semana, também retornam. Emiliano Vecchio e Caju seguem fora.

O volante Renato sentiu desconforto na coxa direita durante o segundo tempo da partida contra o Avaí, realizada em Santa Catarina. Na ocasião, o camisa 8 foi substituído pelo meio-campista Léo Cittadini. Ele realizou exame de imagem na tarde de segunda-feira (7). O diagnóstico dos médicos do Santos FC foi o de dor muscular (mialgia) no músculo adutor, sem lesão. Ele chegou a treinar nos gramados do Centro de Treinamento Rei Pelé na tarde de quarta-feira (9), mas voltou a sentir o incômodo e, por este motivo, foi vetado para o jogo da Libertadores.

Ricardo Oliveira e Zeca retornaram ao time há algumas partidas após serem liberados pelo departamento médico. O camisa 9 se recuperou de contusão no tornozelo direito e pneumonia. Já o lateral-esquerdo voltou após artroscopia realizada no dia 12 de abril e, em seguida, dor antero lateral na perna esquerda, que o afastou dos campos por mais de dois meses. Ambos atuaram na goleada por 4 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas estiveram fora do primeiro confronto contra o Atlético-PR, quando o Peixe ganhou, fora de casa, por 3 a 2.

O meia Lucas Lima, o volante Yuri e o zagueiro David Braz estão de volta à equipe após cumprirem suspensão automática por terceiro cartão amarelo, no caso dos dois primeiros, e cartão vermelho, recebido pelo beque. Eles não atuaram no empate em 0 a 0 com o Avaí.

Na terça-feira (8) o Santos FC realizou as últimas três substituições das seis possíveis nesta fase. O atacante Nilmar, recém chegado ao clube e que realiza trabalho especial para retornar 100% fisicamente e tecnicamente, entrou no lugar de Vitor Bueno, com a 7. Gustavo Henrique, recuperado de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, entra na vaga de Thiago Maia, com a 29. E o lateral-esquerdo Orinho, revelação do Santos B, vai usar a 22 que já foi de Rodrigão, emprestado ao Bahia. Antes o Peixe inscreveu Emiliano Vecchio na vaga de Matheus Oliveira, Alison na de Yan e Caju na de Matheus Oliveira.

O meia argentino Emiliano Vecchio segue se recuperando de ruptura de origem do músculo adutor da coxa direita e não será relacionado tão cedo. Ele sofreu a lesão na goleada do Santos FC sobre o Flamengo por 4 a 2, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil disputada no dia 26 de julho.

Caju segue em processo de negociação e por este motivo não vem sendo chamado para as partidas. Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 18 atletas relacionados pelo técnico Levir Culpi para a decisão de vaga da Libertadores contra o Atlético-PR:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Lucas Lima e Yuri

Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández