Página Inicial Mais futebol XV de Piracicaba sai na frente da Ferroviária na briga pelo título

XV de Piracicaba sai na frente da Ferroviária na briga pelo título

Escrito porRedação Wsports 21 de novembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O XV de Piracicaba aproveitou o apoio dos mais de dez mil torcedores que compareceram ao Estádio Barão da Serra Negra na tarde deste sábado (19) e saiu na frente da Ferroviária na briga pelo título da Copa Paulista ao vencer por 2 a 0 no primeiro jogo da final. O atacante Rafael Gomes foi o autor dos dois gols alvinegros.

Com esse resultado, o XV de Piracicaba pode perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para o próximo sábado (26) às 18h na Arena Fonte Luminosa, que fica com o título. Já a Ferroviária precisa ganhar por três ou mais gols de vantagem para se sagrar campeão ou dois e levar a decisão para os pênaltis.

Empurrado pela torcida, o XV de Piracicaba criou os principais lances de perigo do primeiro tempo e Mateus Pasinato praticamente não foi exigido. Aos 27, Samoel Pizzi cruzou, Matheus afastou mal e Rafael Gomes cabeceou no contra pé, abrindo o placar. O zagueiro Luan ainda tentou tirar, mas sem sucesso. A Ferroviária não conseguia controlar a bola e era pressionada pelo adversário.

O panorama não mudou muito no segundo tempo. Apesar de Élder Santana ter desperdiçado uma boa chance de empatar após jogada individual de Kelvy, a Ferroviária não assustou e viu o XV de Piracicaba ampliar aos 14. Zé Mateus chutou na saída de Matheus, a bola acertou a trave e voltou nos pés de Rafael Gomes, que completou.

Os donos da casa continuaram em cima da Ferroviária e ainda poderiam ter marcado mais gols. Já no fim do jogo, Romarinho chutou colocado e o goleiro adversário espalmou para escanteio.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas