Página Inicial Notícias Beto Carrero World completa 25 anos de contribuição ao turismo

Beto Carrero World completa 25 anos de contribuição ao turismo

Escrito porRedação Wsports 14 de dezembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos, os parques temáticos são um importante segmento do turismo brasileiro. De acordo com o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) – entidade que reúne 18 associados – juntos, os parques recebem cerca de 17 milhões de visitantes/ano. Em Santa Catarina,  dezembro é especial para o turismo em razão da grande chegada de turistas brasileiros e estrangeiros,  8,9 milhões apenas no verão. Mas a temporada de férias também está sendo marcada pelas homenagens em comemoração aos 25 anos do Parque Beto Carrero World, um dos parques mais conhecidos na América do Sul.

O parque tornou-se uma referência para o turismo e o desenvolvimento da região, sendo responsável pela geração de 1,5 mil empregos diretos. Ali um símbolo brasileiro da economia do entretenimento em larga escala. O Beto Carrero World foi eleito em 2015, pelo site TripAdvisor, o melhor parque de diversões da América do Sul. Com o slogan “O tempo passa voando quando a gente se diverte”, a programação de aniversário se estende por todo o ano de 2017. Ainda este mês, no dia 29, será realizado um festival de música, o Villa Mix.

“O Ministério do Turismo está comprometido em contribuir para o fortalecimento desses atrativos, uma vez que eles são fundamentais para o fortalecimento da atividade turística no Brasil. Os parques temáticos podem contribuir de maneira significativa para que o brasileiro viaje cada vez mais pelo próprio país”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Inaugurado em 28 de dezembro de 1991, no município de Penha, litoral de Santa Catarina, o empreendimento foi batizado com o nome artístico de seu fundador, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. A fazenda, que abrigava um circo e brinquedos, hoje é um dos maiores parques temáticos do mundo. O local recebe, por ano, dois milhões de turistas. Os visitantes movimentam a economia local, principalmente agências de receptivo, hotéis e restaurantes do Vale do Itajaí. No passeio, os visitantes podem aproveitar mais de 100 atrativos em oito áreas temáticas, além de um zoológico completo.

BETO CARRERO – O menino pobre, João Batista Sérgio Murad, nascido em São José do Rio Preto (SP), sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Ele foi músico sertanejo, apresentador de rádio, publicitário, editor e artista de circo. Dessa aventura pelo mercado publicitário e artístico nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal. Familiarizado com o mundo dos rodeios e caubóis, e após uma visita aos parques da Disney, nos Estados Unidos, Beto Carrero resolveu construir, com recursos próprios, o maior parque temático da América latina e uma das âncoras do turismo de Santa Cantarina.

MODERNIZAÇÃO DOS PARQUES – Em audiência com o presidente do Sindepat, Alain Baldacci, na última semana, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu apoio a medidas que facilitem a modernização dos equipamentos brasileiros. A ideia é classificá-los como bens de capital, não bens de consumo, incluí-los na lista de produtos com tratamento tributário diferenciado do Mercosul e reduzir o imposto que incide sobre a importação desse tipo de equipamento sem similar nacional.

Fonte: Ministério do Turismo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas