Página Inicial Notícias Chavez marca mais um golaço, mas Tricolor fica no empate

Chavez marca mais um golaço, mas Tricolor fica no empate

Escrito porRedação Wsports 18 de novembro de 2016

Na despedida do Morumbi em 2016, o Tricolor largou na frente com mais um golaço de Chavez, mas ficou no empate com o Grêmio por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (17) em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um belo gol por cobertura, o argentino colocou o São Paulo em vantagem no primeiro tempo, mas os gremistas deixaram tudo igual na etapa complementar com Ramiro.

Com o show da banda Black Sabbath no início de dezembro, a partida contra o Santa Cruz deverá ser disputada no Pacaembu na rodada de enceramento da competição nacional. Com o resultado desta noite, o time são-paulino se manteve na zona intermediária da tabela, agora com 46 pontos, na 12ª colocação. No próximo final de semana, em Santa Catarina, o São Paulo visitará a Chapecoense pela 36ª rodada.

Recuperados de lesões, Bruno, Carlinhos e Hudson estavam novamente à disposição do técnico Ricardo Gomes. Além deles, os quatro jogadores que estavam na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 retornaram: Rodrigo Caio (Seleção Brasileira), Mena (Seleção Chilena), Buffarini (Seleção Argentina) e Cueva (Seleção Peruana). Assim, o time são-paulino foi escalado com Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, David Neres e Chavez.

Wesley (entorse no joelho direito), Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro) e Kelvin (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) não estavam à disposição do treinador são-paulino. Já os gaúchos começaram a partida com Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, e Douglas; Pedro Rocha e Luan.

O duelo começou estudado, mas com categoria o argentino Chavez logo conseguiu tirar o zero do placar aos 11 minutos: João Schmidt deu ótimo lançamento para o atacante, que ganhou da defesa e tocou por cobertura para vencer o goleiro Marcelo Grohe e colocar os paulistas em vantagem: 1 a 0! Mais um golaço do camisa 9, que tem se especializado em pinturas – marcou um belo gol diante do Atlético-MG (1 x 2), em chute de fora da área.

Melhor no jogo e sem deixar os visitantes chegarem ao gol de Denis, o Tricolor criou mais oportunidades no primeiro tempo e controlou o duelo antes do intervalo. Aos 17 minutos, Luiz Araújo abriu espaço, finalizou e o goleiro Marcelo Grohe defendeu. Mais tarde, aos 32, após cruzamento da direita de Buffarini, Chavez tentou balançar as redes novamente, mas o arqueiro rival evitou. Dois minutos depois, o argentino acionou Mena, recebeu e bateu cruzado para fora.

Na última tentativa de ampliar antes do intervalo, o São Paulo contou com boa chance do peruano Cueva. O camisa 13 roubou a bola do adversário, invadiu a área, driblou a marcação e finalizou rasteiro: Marcelo Grohe fez a difícil defesa, e o primeiro tempo terminou 1 a 0. Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino também assustou nos instantes iniciais: aos 13 minutos, Cueva fez bonita jogada no meio de campo e acionou Chavez, que soltou a bomba de pé esquerdo. O arqueiro evitou o gol do São Paulo.

Apesar de levar perigo primeiro e buscar mais as jogadas no ataque, o Tricolor sofreu o empate em rápida escapada dos gaúchos aos 21: Douglas rolou para Ramiro, que bateu cruzado e venceu Denis. 1 a 1. Na sequência, após o gol, os mandantes sofreram uma baixa: Thiago Mendes sentiu dores e foi substituído por Hudson.

Para tentar devolver a ofensividade ao time e explorar as jogadas na frente atrás da vitória, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Carlinhos, que herdou a vaga do jovem Luiz Araújo aos 26. Dois minutos depois, Hudson tentou o passe, e a bola sobrou para David Neres. O camisa 14 finalizou com perigo, à esquerda da meta adversária. Na reta final do confronto, o São Paulo tentou acuar os visitantes em busca dos três pontos, mas a equipe de Porto Alegre soube conter as descidas dos paulistas e segurou o empate: 1 a 1.

Fonte: Agência São Paulo