Página Inicial Corinthians Corinthians celebra os 40 Anos da invasão do Maracanã neste sábado

Corinthians celebra os 40 Anos da invasão do Maracanã neste sábado

Escrito porRedação Wsports 30 de novembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No próximo sábado (03), o Corinthians vai relembrar um dos feitos mais impressionantes protagonizados pela sua Fiel Torcida: a histórica invasão do Maracanã na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, quando ao menos 70 mil corinthianos viajaram para apoiar o Timão no Rio de Janeiro.

Às 10h, Tobias, Wladimir, Zé Maria e Vaguinho estarão no Teatro Omni Corinthians interagir com os torcedores que estiveram naquela partida contra o Fluminense na série “Jogos Eternos”, que transmitirá os melhores momentos do duelo vencido pelo Timão nas cobranças de penalidades.

Logo em seguida, o Memorial Corinthians receberá dois eventos simultâneos retratando um dos maiores deslocamentos de torcedores de um time visitante na história do futebol mundial. Às 12h, será aberta a exposição “40 Anos – Invasão Maracanã”, que conta com fotos e objetos enviados por alguns dos fanáticos que se aventuraram até a Cidade Maravilhosa.

Em paralelo, será lançado o documentário “Invasão”, produzido pelo Canal Azul, que traz depoimentos de jornalistas e ex-jogadores, além de torcedores que participaram da invasão. Um grupo de amigos reviveu a emoção de refazer o trajeto Rio/São Paulo, em uma Kombi, junto com o goleiro Tobias, um dos heróis do jogo, contando a situação do clube na década de 70.

Fonte: Agência Corinthians
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas