Página Inicial Corinthians Corinthians enfrenta Caldense-MG na primeira fase da Copa do Brasil 2017

Corinthians enfrenta Caldense-MG na primeira fase da Copa do Brasil 2017

Escrito porRedação Wsports 16 de dezembro de 2016

O Corinthians enfrentará a Caldense-MG em jogo único fora de casa na primeira fase da Copa do Brasil 2017. A definição dos 40 confrontos iniciais da edição do ano que vem da competição foi feita em sorteio realizado nesta quinta-feira (15), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. O Timão terá a vantagem do empate na partida. Data, horário e local do duelo ainda serão divulgados em breve pela entidade máxima do futebol brasileiro.

A Copa do Brasil de 2017 trará várias novidades. Realizada entre os dias 08 de fevereiro e 12 de outubro do ano que vem, a competição terá oito fases – cinco no primeiro semestre e três no segundo. As duas primeiras serão disputadas em jogo único.

Os 40 times classificados passam para a segunda fase, em que os mandantes serão definidos por sorteio e o empate levará a definição do classificado para a cobrança dos pênaltis.

A partir da terceira fase, os confrontos passarão a ser disputados em jogos de ida e volta, com as regras de costume na competição. No fim da quarta fase, sobrarão apenas cinco dos 80 times, que se juntarão nas oitavas de final aos oito participantes da Libertadores 2017 (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Chapecoense) e mais três equipes: Atlético-GO (campeão da Série B), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste).

Em 2017, o Corinthians busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. O Timão conquistou a taça da competição nos anos de 1995, 2002 e 2009. Nesta temporada, o Alvinegro chegou até as quartas de final, em que foi superado pelo Cruzeiro.

Fonte: Agência Corinthians