Página Inicial Notícias Corinthians/UNIP se prepara para enfrentar Assoeva pelas semifinais da Liga Nacional de Futsal

Corinthians/UNIP se prepara para enfrentar Assoeva pelas semifinais da Liga Nacional de Futsal

Escrito porRedação Wsports 12 de novembro de 2016

Focado no primeiro jogo das semifinais da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP treinou no Parque São Jorge na tarde desta quinta-feira (10). Foi a última atividade antes da viagem para Venâncio Aires-RS, onde o Timão enfrentará o Assoeva neste domingo (13), às 11h, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão.

Dividido em duas partes, academia e quadra, o treinamento focou bastante na preparação física dos atletas para a reta final da LNF. A equipe comandada pelo treinador André Bié viajará na manhã desta sexta-feira (11), após mais um treino no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

Juninho, preparador físico do Corinthians/UNIP, afirmou que os equilíbrios mental e físico são fundamentais para situações de alto rendimento. “O segredo de momentos como esse é manter todos os atletas com boa condição física. Conseguir trabalhar, com diferentes intensidades, jogadores mais acionados e menos acionados. Dessa maneira, todos ficam à disposição do treinador, e a decisão fica por conta dele”, disse Juninho.

O preparador do Coringão lembrou que não é apenas a parte física que conta nessas horas. Os jogos importantes também causam muito desgaste psicológico, e o monitoramento pós-jogo é essencial.

“O fator psicológico interfere no rendimento. São jogos importantes, e isso pesa muito. Na parte física, você não tem muito mais ganho, é manter o que já foi adquirido e recuperar o desgaste físico das partidas. Fazemos bastante controle pós-jogo no intuito de preservar a integridade física do jogador”, concluiu Juninho.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

Fonte: Agência Corinthians