Página Inicial Notícias Cuidados com a Pele Após o Sol

Cuidados com a Pele Após o Sol

Escrito porRedação Wsports 8 de dezembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Passar o verão sem tomar sol não tem a menor graça. O problema é que, na pressa de pegar um bronzeado, muita gente acaba exagerando na exposição. E a pele sofre: descasca, resseca, perde o brilho, arde… Porém, felizmente é possível aliviar o desconforto.

O bronzeado é uma resposta do corpo à exposição solar, e quando ele acontece aos poucos e com o uso de proteção, não há problema. Mas quando a  pele fica vermelha é sinal de agressão. Normalmente, as pessoas ficam inchadas e a pele arde. Os riscos de câncer de pele também aumentam quando não há proteção.

O cuidado no banho também é importante! A ação do sol tende a ressecar a pele; por isso é importante garantir a hidratação já no banho, com o uso de sabonetes glicerinados.

Hidratantes pós-sol para a pele (na forma de loção, gel ou gel creme) hidratam a pele e suavizam inflamações causadas por queimaduras do sol.

Os cremes pós-sol geralmente contém ingredientes naturais como Aloe Vera (suaviza inflamações e irritações e nutre a pele) e camomila (rica em azuleno, calmante natural que suaviza o vermelhão da pele). Eles ajudam a suavizar a pele queimada pelo sol, garantindo a saúde e o bronzeado da pele, sem descascar. Também diminuem a inflamação causada pelos raios ultravioletas.

Você pode também usar hidratantes comuns após pegar sol, mas prefira os produtos específicos se você abusar um pouco e ficar com a pele vermelha ou em caso de queimadura solar.

Hidratantes Pós-sol

Quanto mais intensa a hidratação da pele após a exposição solar, mais uniforme, duradouro e bonito será o bronzeado, pois a hidratação promove a renovação celular e impede a descamação que ocorre por conta do ressecamento.  No entanto, não existe ativos que prolonguem o bronzeado. Algumas marcas utilizam proteínas, vitamina E e B5, além de óleos, com esse objetivo — mas não há comprovação científica a respeito. O que talvez possa acontecer é que por conta do aumento da função de barreira cutânea haja menos perda de água e, assim, uma duração maior do bronzeado.

Os cosméticos pós-sol normalmente contêm substâncias que acalmam a pele, como camomila, azuleno, Aloe Vera e calamina, e possuem ainda ativos anti-inflamatórios, como alfa bisabolol e nicotinamida. Borrifar água termal na região fragilizada e fazer compressas de chá de camomila gelado também acalmam e funcionam como ativos anti-inflamatórios.

Fonte: Beleza & Saúde

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas