Página Inicial Notícias Dorival comemora sequência de trabalho e avalia grupo do Peixe na Libertadores

Dorival comemora sequência de trabalho e avalia grupo do Peixe na Libertadores

Escrito porRedação Wsports 23 de dezembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O título da Copa do Brasil em 2010 foi o primeiro passo para a conquista do Tricampeonato da Taça Libertadores da América pelo Santos FC, em 2011. Dorival Júnior era o comandante da equipe que, além de vencer a principal competição eliminatória do País, encantou o Brasil com um futebol alegre e ofensivo.

Aquele trabalho, entretanto, foi interrompido e Dorival, ainda que tenha tido um papel importante na montagem da equipe, não participou da vitoriosa campanha da Libertadores pelo Clube. Sete anos depois, o comandante santista terá, pela primeira vez, a oportunidade de comandar o Peixe na principal competição da América.

“Era tudo o que eu queria. Até porque aquele trabalho não foi finalizado por mim e sim por outros profissionais. Fiquei muito feliz com os resultados que o Clube alcançou naquele momento e espero que eu tenha a possibilidade de poder terminar esse trabalho dentro do Santos FC. A projeção que fazemos é que a equipe continue numa crescente, buscando um espaço um pouco maior em relação aos anos anteriores, que foi o que aconteceu de 2015 para 2016 e espero que aconteça de 2016 para 2017. Naturalmente teremos muito trabalho pela frente e espero que tudo isso se reverta em ótimos resultados para a nossa equipe”, destacou o treinador.

No comando do Peixe desde julho de 2015, Dorival pôde trabalhar a equipe, que conquistou um título paulista (2016) e dois vices campeonatos nacionais (Copa do Brasil, em 2015 e Brasileirão, em 2016). Na visão do treinador, o elenco santista está em uma constante crescente, buscando o amadurecimento necessário para uma disputa como a da Libertadores 2017.

“O Santos FC está melhor do que 2015 e o começo de 2016. Naturalmente que agora o grande desafio vai ser melhorarmos as condições e buscarmos um amadurecimento ainda maior da equipe. O que precisamos é que exista uma reposta de um modo geral dos jogadores e que tenhamos mais alguns elementos que venham para reforçar esse grupo de jogadores que já é um grupo muito bom”, analisou.

Na noite da última quarta-feira (21), o Peixe conheceu seus adversários na fase de grupos da principal competição continental. São eles: Independiente Santa Fé (COL), Sporting Cristal (PER) e o ganhador do jogo três (Universitario Sucre (BOL), Montevideo Wanderers (URU), Atlético Cerro (URU), Unión Española (CHI) ou The Strongest (BOL). O comandante santista avaliou o nível de dificuldade do grupo, mas preferiu aguardar a definição da última equipe que irá integrá-lo: “Um grupo bem difícil, vamos aguardar quem irá completar para fazermos uma análise mais aprofundada”, finalizou.

A fase de grupos da Taça Libertadores da América 2017 começa no dia 7 de março e vai até 25 de maio. O mata-mata vai de 4 julho até 2 novembro e as finais acontecerão nos dias 22 e 29 de novembro.

Fonte: Agência Santos

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas