Página Inicial Corinthians Jovens jogadores que saíram da base alvinegra falam sobre expectativa de jogar pelo time principal

Jovens jogadores que saíram da base alvinegra falam sobre expectativa de jogar pelo time principal

Escrito porRedação Wsports 10 de novembro de 2016

Nesta terça-feira (08), o elenco do Corinthians retomou as atividades no CT Dr. Joaquim Grava em treino de mais de duas horas comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Com baixas para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense fora de casa, o treinador do Timão deve utilizar jovens da base corinthiana recém promovidos ao plantel profissional: o lateral Léo Príncipe e os zagueiros Pedro Henrique e Léo Santos, que concederam entrevista coletiva à imprensa após o treinamento.

Já utilizado como titular em alguns jogos desta temporada, Pedro Henrique afirmou que os escolhidos para defender as cores do Corinthians têm qualidade para estarem ali. “Todo treino serve para a gente evoluir. Ele (Oswaldo) fez um específico para aprimorarmos o que temos de melhor e não errarmos. Todos temos qualidade, não caímos de paraquedas, vamos jogar com raça, e o resto é consequência”, afirmou o camisa 34 do Timão.

Com 20 anos, Léo Príncipe disse estar preparado para ajudar a equipe independentemente da idade. O defensor também é cria da base do Coringão e já atuou como titular em outras oportunidades na atual temporada.

“Vai depender do Oswaldo. Vou treinar para ser titular, mas depende dele. Todo jogador tem de estar pronto para jogar, independente se é velho ou novo. Eu estou pronto para ajudar o time nesse momento de crítica e cobrança”, declarou o lateral direito.

Já  Léo Santos terá a chance de estrear com o manto alvinegro no jogo contra o Figueirense, que será realizado no próximo dia 16 de novembro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. O zagueiro falou sobre as qualidades que o diferenciam e comentou a expectativa da estreia.

“Uma das minhas características é a velocidade, isso me diferencia. E técnica para saída de bola. Ainda não caiu a ficha, estou preparado. A expectativa de estrear com a camisa do Corinthians é a melhor possível. Desejo fazer uma grande partida”, concluiu o zagueiro de apenas 17 anos.

Os três meninos da base devem jogar devido às ausências de Fagner, Balbuena — esses dois convocados para jogar as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 nos próximos dias — e Vilson, suspenso.

Fonte: Agência Corinthians