Página Inicial Mais futebol Juventus anuncia a contratação do maior artilheiro paulista de 2016

Juventus anuncia a contratação do maior artilheiro paulista de 2016

Escrito porRedação Wsports 16 de dezembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Juventus confirmou a contratação do centroavante Jorge Mauá. Nesta temporada, o jogador foi o principal artilheiro do futebol paulista, somando apenas os gols por clubes do Estado. Ao todo foram 24 tentos e ele chega ao clube da Mooca motivado para superar a marca em 2017.

“Estou muito empolgado poder fazer parte desse projeto. Estou feliz em jogar em um grande clube de São Paulo. Já joguei contra o Juventus e é um caldeirão. Para mim que sou centroavante, é muito importante a torcida e poder fazer gols e comemorar com eles será especial”, comentou Jorge Mauá.

Em 2016, Mauá passou por Taubaté, onde fez sete gols no Paulistão A2 Itaipava, depois se transferiu para o Mauanse, onde foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com 17 gols. O atleta ainda se transferiu para o São Caetano para disputar a Copa Paulista, mas acabou ficando mais como opção do que atuando.

“Recebi algumas propostas, até de outros Estados, mas optei por ficar em São Paulo pela visibilidade. Muita gente vem assistir aos jogos e poder estar em um elenco que tem um cara como o Deola, em um clube que via pela televisão ou jogar contra é maravilhoso”, explicou.

Aos 29 anos, Jorge Mauá falou do futuro da sua carreira. “Tem muito chão pela frente, mas claro que depende do atleta, pois tem de se dedicar. O que você faz fora de campo reflete em campo. Não sou de balada, de beber, então quando você se dedica, as melhores coisas vão acontecendo naturalmente na nossa carreira. Vou do treino para casa e vice-versa, vivo o futebol e sei que vou jogar até os 42 anos em alto nível”, revelou.

Meta de gols e Paulistão A2 
Em 2016, Mauá anotou 24 gols. Para a próxima temporada, o jogador espera superar a marca atingida. “Fiz 16 gols em 2015 e tinha que superar neste ano. Agora fiz 24, então tenho de buscar no mínimo igualar. Almejo grandes coisas e quero fazer história. Tenho quase 30 anos e preciso dar uma alavancada na minha carreira, só vou atingir essas metas através de gols”, afirmou.

Por fim, o artilheiro falou da montagem do elenco e da expectativa do Juventus para 2017. “Estamos montando um elenco com uma mescla entre experiência com a molecada. Apesar disso, todo mundo está dedicado com o mesmo objetivo de crescer junto. Não temos uma estrela, quem vai ganhar é o coletivo”, concluiu.

A estreia do Juventus no Paulistão A2 Itaipava está marcada para o dia 29 de janeiro diante Capivariano, em São Paulo.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas