Página Inicial Notícias No Independência, Verdão arranca empate com Galo e segue líder com boa vantagem

No Independência, Verdão arranca empate com Galo e segue líder com boa vantagem

Escrito porRedação Wsports 18 de novembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em uma das partidas mais aguardadas do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17) e ficaram no empate por 1 a 1, em partida válida pela 35ª rodada do torneio. Mesmo jogando fora de casa, o Verdão saiu na frente com Gabriel Jesus, mas viu os mineiros igualarem com o argentino Lucas Pratto já na etapa final.

Mesmo com o resultado, o Verdão segue na liderança do Brasileirão, agora com 71 pontos, quatro a frente do vice-líder Santos. O próximo compromisso dos alviverdes será diante do Botafogo no domingo (20), às 17h, no Allianz Parque.

Uma vitória diante dos cariocas pode garantir o título nacional para o Palmeiras, desde que o Santos seja superado pelo Cruzeiro e o Flamengo não vença o Coritiba.

O jogo

Precisando vencer para se manter na luta pelo título, o Atlético-MG partiu para o ataque no início do duelo. Aos dois minutos, Fábio Santos avançou pela intermediária e cruzou na cabeça de Luan, que mandou por cima do gol.

O Palmeiras respondeu no lance seguinte, quando Moisés tentou chute de longa distância. A bola quicou no gramado e exigiu boa defesa de Victor.

O clima de decisão deixava a partida tensa, com muitas faltas duras na zona de meio-campo e bate-boca entre os jogadores.

Aos 14 minutos, Fred chutou de fora da área, a bola desviou em Vitor Hugo e tocou a trave. No rebote, Robinho empurrou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento do atacante atleticano.

Após o bom início alvinegro, o Palmeiras passou a marcar melhor e explorar bem os contragolpes. Em um deles, aos 26, Dudu arrancou pela direita, se livrou da marcação e encontra Gabriel Jesus dentro da área. A bola desviou no zagueiro Gabriel, enganou o goleiro Victor e balançou as redes. (Atlético-MG 0x1 Palmeiras)

A resposta mineira veio aos 30 com Luan. O atacante recebeu pela direita, limpou Egídio e bateu cruzado, mas a bola passou à direita de Jailson.

Seis minutos depois, Dudu aproveitou sobra da zaga do Atlético-MG e arriscou chute de longe, mas mandou sobre o travessão de Victor.

Aos 44, Vitor Hugo errou ao tentar afastar uma bola no meio da área do Palmeiras, Fred pegou a sobra e encheu o pé, mas Jailson fez grande intervenção para salvar o time alviverde.

A segunda etapa começou com o Verdão no ataque. Logo após a saída de bola, Tchê Tchê desarmou na intermediária, tentou o tiro e a bola passou raspando a trave esquerda adversária.

Mas aos 13 minutos, foi o Galo quem conseguiu marcar. Robinho recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Pratto desviar e igualar o marcador. (Atlético-MG 1×1 Palmeiras)

Aos 15, o técnico Cuca buscou a recomposição da defesa alviverde, sacando Thiago Santos para a entrada de Thiago Martins.

Mesmo com o gol sofrido, o time palestrino não se intimidou e quase anotou o segundo aos 16. Moisés pegou sobra da defesa atleticana e finalizou de fora da área, mas Victor se esticou para salvar os mandantes.

O jogo ficou ainda mais eletrizante após o empate, com o Atlético tentando a virada, enquanto o Palmeiras procurava controlar a posse da bola e apostar nos contra-ataques.

Aos 20 minutos, Luan bateu de longe, Jailson espalmou e Fred pegou o rebote de cabeça, mas o arqueiro palmeirense fez nova defesa.

Ainda acreditando no triunfo, Cuca colocou mais dois atacantes na partida. Aos 24, Alecsandro entrou na vaga de Gabriel Jesus, e dez minutos depois, foi a vez de Erik ir a campo no lugar de Dudu.

Na reta final, os dois times sentiam fisicamente o ritmo forte do confronto, mas não deixavam de tentar o gol da vitória. Aos 42, Moisés cruzou para Jean, que pegou de primeira, cara a cara, para ótima defesa de Victor.

Valente até o fim da partida, o Palmeiras ainda teve a última chance do confronto aos 48 minutos, quando Egídio cobrou falta na cabeça de Vitor Hugo, mas o zagueiro mandou por cima e perdeu a chance do gol derradeiro, mantendo, assim, o placar empatado ao apito final.

Fonte: Agência Palmeiras

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas