Página Inicial Mais futebol Relembre o ano das categorias de base do Brasil

Relembre o ano das categorias de base do Brasil

Escrito porRedação Wsports 26 de dezembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sem competições oficiais no calendário, 2016 foi um ano de muitas observações e testes para as Seleções de Base do Brasil. Mas isso não quer dizer que a Canarinho deixou de levantar taças nas categorias de base esse ano.

A Seleção Sub-20 conquistou, no Chile, o Quadrangular de Seleções. Na competição, o Brasil enfrentou Uruguai (2×1), Equador (3×0) e os donos da casa (1×1).

A competição marcou a carreira do meia Caio Henrique. Capitão do time, o jogador do Atlético de Madrid levantou uma taça com a camisa da Seleção Brasileira. Durante o Quadrangular, o técnico Eduardo Barroca, do time Sub-20 do Botafogo, trabalhou como auxiliar do treinador Rogério Micale no Chile. A convocação fez parte do projeto de aproximação entre CBF e clubes na área técnica, que também começou em 2016.

FOTOS: A festa da Sub-20 no Quadrangular de Seleções no Chile

BASTIDORES: O título da Seleção Sub-20

Ainda em 2016, a Seleção Sub-20 disputou o Torneio de Suwon, na Coreia do Sul. Segunda melhor equipe da competição, o Brasil terminou a disputa invicto, com cinco pontos.

Na estreia, os comandados de Micale empataram com os anfitriões. Contra o Japão, na segunda rodada, novo empate: 2 a 2. A primeira vitória veio na última rodada, com um 2 a 1 sobre a França.

Ao longo do ano, a Seleção Sub-20 ainda disputou alguns amistosos, como os jogos contra Inglaterra, Uruguai e México. As partidas fizeram parte do processo preparatório para o Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro, no Equador.

O técnico Rogério Micale já prepara a equipe para a competição na Granja Comary.

Sub-17

Outra equipe a gritar “É campeão!” em 2016 foi a Seleção Sub-17. Os meninos brasileiros asseguraram a BRICS Cup, na Índia. O torneio reúne as seleções de cada um dos países do bloco econômico que lhe dá nome (África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia).

O Brasil fechou sua participação na BRICS Cup com uma vitória por 5 a 1 sobre a África do Sul. O atacante Vinicius Jr. foi um dos destaques da equipe, marcando em todas as partidas do Brasil no torneio.

LISTA: Os convocados para a BRICS Cup

A BRICS Cup faz parte da preparação para a disputa do Sul-Americano Sub-17, no Chile, em 2017. Além do título na Índia, a Sub-17 jogou outras duas competições no ano. O Brasil terminou em segundo lugar no Nike Friendlies, nos Estados Unidos, onde enfrentou Portugal, Turquia e os norte-americanos. O Brasil ainda participou do Torneio de Montaigu, na França.

A Seleção Sub-17 também fez amistosos contra a Inglaterra e o Uruguai, como parte das observações para o Sul-Americano do ano que vem.

Geração 2001

Como parte da preparação para o Sul-Americano Sub-17, o técnico Guilherme Dalla Déa comandou um período de treinamentos com a geração de jogadores nascidos em 2001 Granja Comary. A ideia foi avaliar os atletas que poderão se unir aos nascidos em 2000 no torneio continental.

Esta mesma geração também disputou o Torneio Delle Nazioni, na Itália, no qual enfrentou Croácia, Estados Unidos e Eslovênia.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas