Página Inicial Notícias Verdão reencontra velho conhecido na Libertadores e pode ter adversário inédito

Verdão reencontra velho conhecido na Libertadores e pode ter adversário inédito

Escrito porRedação Wsports 23 de dezembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O sorteio realizado pela Conmebol na noite da última quarta-feira (21), no Paraguai, colocou o Palmeiras no grupo 5 da próxima edição da Copa Libertadores da América ao lado do uruguaio Peñarol, do boliviano Jorge Wilstermann e do vencedor da chave quatro, que sairá de Carabobo (Venezuela), Junior Barranquilla (Colômbia), Atlético Tucumán (Argentina) e El Nacional (Equador).

Entre os adversários já confirmados e os possíveis oponentes, um velho conhecido do time do Palestra Italia. O Peñarol, do Uruguai, já cruzou o caminho alviverde em 21 oportunidades. Curiosamente, o retrospecto aponta equilíbrio absoluto: foram nove vitórias para cada lado e três empates. Os clubes, inclusive, se encontraram na final da Copa Libertadores de 1961 – naquela oportunidade, os uruguaios, que eram os atuais campeões, levaram a melhor.

O outro time já confirmado no grupo 5 é o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Foram apenas três partidas entre as equipes em toda história, sendo dois triunfos brasileiros e um revés. A última vez que o Verdão enfrentou um clube boliviano foi em outubro de 2010, quando encarou o Universitário pela Copa Sul-Americana – o Alviverde venceu o primeiro jogo, em Sucre, por 1 a 0, e garantiu a classificação com uma vitória por 3 a 1, na Arena Barueri.

A quarta, e última, vaga da chave será disputada por quatro times. Carabobo, da Venezuela, e Atlético Tucumán, da Argentina, nunca enfrentaram o Palmeiras e podem ser adversários inéditos. Já o colombiano Junior Barranquilla disputou uma única partida diante do clube brasileiro, em 1997 – empate em 2 a 2, em Miami, válido por torneio amistoso. O El Nacional, do Equador, último postulante a uma vaga, encarou o Alviverde quatro vezes, com duas vitórias para cada equipe.

Fonte; Agência Palmeiras

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Três Estrelas