Página Inicial Outros Esportes Arqueira Sarah Nikitin fala sobre a carreira em evento de tiro com arco

Arqueira Sarah Nikitin fala sobre a carreira em evento de tiro com arco

Escrito porRedação Wsports 6 de dezembro de 2016

A arqueira do Palmeiras/Raycon Sarah Nikitin participou na última sexta-feira (2) da terceira edição do Petit Comité Café com Arco, evento em prol da divulgação do tiro com arco promovido pelo Comitê dos Atletas do Estado de São Paulo. Realizado na SP Archery, em São Paulo (SP), o encontro foi uma sabatina de perguntas de uma hora de duração sobre a carreira, o esporte e, principalmente, a experiência nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sarah tirou dúvidas dos arqueiros e demais interessados presentes e dos internautas que acompanharam a transmissão ao vivo pelo Facebook. A palmeirense falou sobre o ambiente e rotina de treinamento da Seleção Brasileira nos meses antes da Olimpíada e também como foi participar do Rio 2016, relembrando a festa de encerramento e o contato com os melhores atletas do mundo, inclusive, de outros esportes.

A palestrina também destacou a importância de grandes clubes e empresas investirem na modalidade, como é o caso do Palmeiras e da Raycon, além do carinho e incentivo da torcida do Verdão. “É muito legal ter esse contato com os torcedores que são do futebol, de outros esportes, pois eles lêem as notícias no site, assistem aos vídeos e mandam mensagens de apoio. Eu sempre tive um feedback muito positivo da torcida do Palmeiras. Fazer parte de um clube como esse só nos ajuda e divulga o tiro com arco”, disse Sarah.

A medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro Outdoor deste ano aprovou o evento e gostou de compartilhar suas vivências com os colegas de modalidade. “Essa é uma ótima iniciativa, não apenas para divulgar o tiro com arco, mas também para levar mais conhecimento aos praticantes, além de instigar a vontade de outras pessoas de fazer parte do esporte. É legal ouvir as curiosidades das pessoas. Às vezes, a gente não imagina as questões que as elas podem ter”, contou a palmeirense.

O atleta do Verdão Magdiel Santos é membro do Comitê dos Atletas e organizou o encontro, como fez em outras oportunidades. “A gente precisa de mais praticantes porque nossa base é pequena, e essas iniciativas geram repercussão e são interessantes a todos. Não há nenhum interesse em não promover um tipo de evento como esse e criar expectativa para outros, alguns mais técnicos. Eu realmente fiquei muito satisfeito, e a Sarah também foi muito bem, me surpreendeu com as respostas”, afirmou Magdiel, campeão brasileiro master indoor neste ano.