Página Inicial Turismo Moradores do sudeste são os que mais viajam pelo Brasil

Moradores do sudeste são os que mais viajam pelo Brasil

Escrito porRedação Wsports 27 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Região Sudeste concentra proporcionalmente o maior percentual de emissores de turistas pelo país. Enquanto mais de metade da população, 55,4%, revela que já realizou, pelo menos, uma viagem pelo Brasil, entre os moradores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo este índice sobe para 70%. Os dados são resultado de uma pesquisa do Ministério do Turismo.
No ranking nacional de consumo de produtos e serviços turísticos, a segunda posição está com a região Nordeste, com 54,5% de viajantes declarados. O Norte e o Centro-Oeste, juntos, concentram 42% das pessoas que já viajaram pelo país e o Sul, 35,7%.  Se 44% dos brasileiros nunca viajaram, 49,4% da população viaja, pelo menos, uma vez por ano.
Quando o assunto é a frequência das viagens, os nordestinos estão na dianteira com o maior percentual de pessoas que pegam a estrada, pelo menos, uma vez por semana ou duas vezes por mês. Não por coincidência, o carro é o principal meio de transporte utilizado (49,4%) pelos moradores da região. O ônibus é o mais utilizado entre os moradores da região Sudeste (44,3%) e o avião domina em parte da Amazônia (32,7%).
> Receba as notícias do turismo em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
A pesquisa do MTur confirma a preferência do brasileiro pelos segmentos de sol e praia e natureza (campo), a primeira e segunda citações dos entrevistados. Tanto que os percentuais de escolha de viagens com destino ao litoral são superiores a 70% em todas as regiões do país, com destaque para os entrevistados nas regiões Norte e Centro-Oeste (78,8%). Os destinos de natureza, que encantam 41% dos brasileiros, também têm forte apelo entre os habitantes das cinco regiões com percentuais acima dos 30% registrados no Nordeste.
Os entrevistados apontaram também os fatores que consideram para decidir a escolha do destino. Aspectos como a facilidade de acesso, beleza da paisagem, hospitalidade, diversidade de atrações históricas receberam notas superiores a 8, em uma escala de 1 a 10, em todas as regiões. A segurança (9,1) os preços (8,8) e a infraestrutura (8,8) obtiverem maiores notas entre os moradores do Sudeste.
A pesquisa, que traça o perfil e hábitos do turista doméstico, foi realizada com mais de duas mil pessoas, no período de 17 a 23 de março deste ano.

Foto: Embratur

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.