radio-wsports
Clique e ouça aqui!

10 ou 9? Jheimy agrada como “garçom” do Botafogo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Matador, Jheimy tem como característica principal os gols marcados. Gols que o credenciaram a jogar em clubes como Sampaio Correa, Oeste e Criciúma.

Mas, nos últimos três jogos, o atacante matador tem sido o garçom do Botafogo. Com quatro assistências, Jheimy vem fazendo a festa de Felipe Augusto, que marcou nas quatro oportunidades.

Gran Steak 500×300

“Pessoal já estava brincando que eu tinha que vestir a 10 e dar a 9 pra alguém, mas é minha característica, eu saio bastante da área, procuro dar opção para os volantes, os meias. E o Felipe Augusto tem aproveitado bem, porque quando eu saio eu trago o zagueiro e ele entra por trás pra fazer o gol livre”, afirmou Jheimy.

+ Projeto Capitão: Carlos Henrique cresce e vira líder no elenco Botafoguense

Com duas assistências e um gol contra o Joinville, Jheimy destacou que o que importa é a vitória, mas quer gols. “Como sou atacante eu sempre quero fazer gols, mas eu tenho essa característica de dar assistência e jogar pro time. Se o time estiver vencendo é o que importa.”

Com três atacantes nos últimos jogos, Condé armou um Botafogo forte. Jheimy, Pimentinha e Felipe Augusto estão consolidados em suas posições, o que faz com que outros jogadores tenham que dar o máximo para ocupar um desses lugares no time titular.

“Hoje o Botafogo achou uma maneira de jogar, com três atacantes e o Garré. No começo a gente ia ter um pouco de dificuldade, mas isso já passou e estamos fazendo bons jogos, nós achamos esse equilíbrio entre marcar bem e atacar bem”, destacou Jheimy, reforçando o bom momento do setor ofensivo botafoguense.

+ Com problema na coxa, Plínio pode ser desfalque contra o Operário

Com o Operário e Ypiranga pela frente, Jheimy sabe que o entrosamento é chave para os próximos jogos. “A nossa equipe é experiente. Já jogamos com um a menos, a equipe vem melhorando, entrosando. Independente de jogar fora ou dentro de casa, a equipe está bem preparada. Não vamos nessa loucura de atacar de qualquer jeito, eles precisam do resultado”.

 

Leia Mais

W Sports