2ª Parada Solidária Unimed Ribeirão Preto arrecada 4,3 toneladas de alimentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Durante cinco horas no último sábado (19/6), a comunidade ribeirão-pretana doou mais de 4,3 toneladas de alimentos não perecíveis na segunda edição da Parada Solidária da Unimed Ribeirão Preto. A ação, que integra o calendário de 50 anos da cooperativa médica, foi realizada entre 9h e 14h, em sistema drive-thru, no estacionamento da Farmácia Unimed, na avenida Independência. Além dos alimentos, foram doados 212 quilos de itens de higiene e 85,5 quilos de agasalhos, totalizando mais de 4,6 toneladas de donativos. 

Neste ano, todo o material arrecadado será destinado a três entidades assistenciais de Ribeirão Preto: Lar Padre Euclides, que atualmente acolhe 45 idosos; SOS Vidas, onde são atendidas 65 crianças portadoras de comorbidades, além do suporte a 250 famílias em situação de vulnerabilidade; e ONG Garotos do Futuro, que neste momento de pandemia faz a entrega de café da tarde e marmitas para as comunidades Sete Curvas (Vila Albertina), dos Trabalhadores (Jardim Antônio Palocci) e Anjitos (Jardim Marchesi); e também para o Fundo de Solidariedade de Sertãozinho, que atende à população carente do município vizinho e a famílias vulneráveis.

Bodytech 300X200

“Só temos a agradecer a todos aqueles que se mobilizaram em nome da solidariedade e levaram suas doações, que certamente beneficiarão quem mais precisa. No ano passado arrecadamos quase uma tonelada de agasalhos, que foram doados a três entidades, e neste ano, devido às dificuldades ocasionadas pela pandemia, optamos por uma campanha de arrecadação de alimentos, colaborando com a melhoria da segurança alimentar dos mais vulneráveis”, comenta o diretor geral – CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim.

Durante a ação social, todos os ocupantes dos veículos que paravam para deixar suas doações eram recepcionados pelos personagens Mister Arco e Madame Iris, personagens interpretados por atores da Leonardo Rodrigues Produções e recebiam brindes dos apoiadores. Para quem entregava seus alimentos, a sensação era de gratidão. “Nesta crise que estamos vivendo, com tanta gente passando por dificuldades, precisamos fazer a nossa parte. A gente recebe tanto de Deus e dá tão pouco para o próximo, por isso é importante iniciativas como esta”, disse o aposentado Benedito Aparecido Pereira, de 66 anos. O mesmo sentimento foi expressado pelo casal Renata e Rodrigo Tavares: “Precisamos fazer o mínimo, compartilhar o pão, pois todo mundo fazendo um pouquinho que seja, vai ajudar a melhorar a vida de todo mundo”.

União de forças

Para a realização de sua segunda edição da Parada Solidária, a Unimed Ribeirão Preto contou com o apoio de empresas parceiras, que cederam voluntários e equipamentos para a arrecadação, mobilizaram a comunidade, entregaram brindes em forma de agradecimento pelas doações e destinaram alimentos para a campanha, em conjunto com a cooperativa médica. Participaram como parceiros a Gold Pão, Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, RTE Rodonaves, Santa Helena e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora.

“Ficamos muito felizes com essa parceria, que representa união para contribuir com quem está precisando mais nesse momento e colaborar com a dor do outro. Juntos somos mais fortes”, avalia Ingrid Melo, gerente regional da Vitta em Ribeirão Preto. “Para nós foi um prazer, uma grata satisfação poder participar da 2ª Parada Solidária promovida pela Unimed Ribeirão Preto, nossa cliente de longa data, parceira em vários projetos desse gênero”, comenta Rodrigo Forcenette, diretor executivo de Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A banca jurídica participou através do seu Núcleo de Responsabilidade Social, que desenvolve vários trabalhos nessa mesma linha, em prol de entidades de apoio aos mais necessitados.

O mesmo sentimento de felicidade em poder viabilizar uma ação social como essa é partilhado pelos demais apoiadores da Parada Solidária. “Entendemos que temos responsabilidade com nossos consumidores e as comunidades onde estamos inseridos, não podendo, portanto, furtar-nos de apoiá-las nas suas necessidades e no seu desenvolvimento, como sempre temos feito e seguiremos fazendo ao longo de nossa história”, diz Renato Feliz Augusto, presidente da Santa Helena. “Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto tão importante realizado. Solidariedade, empatia e respeito são alguns dos nossos pilares e ficamos extremamente emocionados em conseguir fazer a diferença na vida de dezenas de famílias”, afirma João Naves, fundador e presidente da RTE Rodonaves. “Eventos como esse que incentivam a solidariedade são de extrema importância para o momento vivido pelo país. Desejamos que, cada vez mais, outras empresas e a sociedade como um todo se mobilizem também, fortalecendo a corrente do bem. A Gold Pão, por ser uma empresa do setor de alimentos, é muito grata em poder participar e ajudar a combater a fome que está agravando o sofrimento de muitas famílias durante a pandemia do novo coronavírus”, destaca Lucas Crispim Capua, diretor executivo da empresa.

O CEO Julio Paim  avaliou que uma ação como a Parada Solidária, fortalece o vínculo da cooperativa médica com parceiros, colaboradores e voluntários que abraçaram o trabalho e o amplificaram ainda mais os seus efeitos. “Agradecemos a todos os parceiros, com a certeza de que os projetos que somam forças e concentram dedicação e energia conjunta rendem mais resultados e trazem aprendizados importantes a todos os envolvidos”, finaliza.

Leia Mais

W Sports