2ª Parada Solidária vai beneficiar quatro instituições de caridade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Neste sábado (19/6), a Unimed Ribeirão Preto promove a segunda edição da Parada Solidária da Unimed Ribeirão Preto. O evento acontece das 9h às 14h do feriado e traz um convite à toda população de Ribeirão Preto e região para arrecadação de alimentos não perecíveis. Para garantir a segurança sanitária por conta da pandemia, a campanha  será feita em sistema drive-thru, sem que os doadores precisem sair do carro, com rigorosos protocolos de saúde, no estacionamento da Farmácia Unimed, localizada na avenida Independência, 1.889 (entre avenida Itatiaia e rua Jaraguá, sentido bairro-Centro).

Todos os itens doados pela comunidade serão destinados para três entidades assistenciais de Ribeirão Preto: Lar Padre Euclides, SOS Vidas e ONG GDF – Garotos do Futuro e também para o Fundo de Solidariedade de Sertãozinho. “Neste ano, a pandemia dificultou ainda mais a obtenção de renda de trabalhadores informais e das pessoas mais carentes. Optamos por uma campanha de arrecadação de alimentos, pois o foco, agora, é melhorar a segurança alimentar dos mais vulneráveis”, afirma o diretor geral – CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim.

UNIMED

Em 2020, em sua primeira edição, a Parada Solidária arrecadou quase uma tonelada de agasalhos, que foram doados a três entidades assistenciais – Lar Padre Euclides, Creche Alvorada e Casa Reluz -, beneficiando mais de 150 famílias.

Junção de forças

Nesta edição, a Parada Solidária conta com empresas parceiras para   uma mobilização de pessoas, atração de voluntários e propagação do evento junto à comunidade, visando ampliar o maior volume de doações. Participam o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, Gold Pão, RTE Rodonaves, Santa Helena, Vitta Residencial Construtora e Incorporadora. “Ao encabeçarmos uma ação como a Parada Solidária, fortalecemos nosso vínculo com parceiros, colaboradores e voluntários que abraçam conosco este trabalho e o engrandecem ainda mais”, finaliza o CEO da Unimed.

Atrativos do evento

Quem passar pelo drive-thru da Parada Solidária vai se deparar com uma performance de recepção com Leonardo Rodrigues Produções. No local, dois atores interpretarão os personagens Mister Arco e Madame Iris, representando as nuances de um arco-íris.

A ideia dos artistas é mostrar ao público um misto das sensações de alegria e felicidade inseridas no ato de fazer o bem. “Com nosso trabalho, a Unimed Ribeirão Preto pretende retribuir à população, oferecendo uma interação com apelo emocional, de forma a agradecer por todo gesto de solidariedade dedicado à Parada Solidária, atitude tão necessária nos dias atuais”, comenta Leonardo Rodrigues. Segundo ele, todo figurino e maquiagens escolhidos são bem coloridos numa proposta lúdica. No local, também serão entregues brindes surpresas aos participantes da Parada Solidária.

Saiba mais sobre as entidades beneficiadas:

Em Ribeirão Preto

Lar Padre Euclides

No momento, a instituição acolhe 45 idosos, de ambos os sexos, com grau I de dependência, com vínculos rompidos e/ou fragilizados expondo-os à situação de vulnerabilidade e risco social. O Lar Padre Euclides visa a proteção social de forma integral e a reconstrução e fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e sociais. Site: www.larpadreeuclides.com.br

SOS Vidas    

ONG destinada a ajudar famílias em vulnerabilidade social, crianças com doenças crônicas e, sempre que possível, ajudam também idosos. Atualmente, são atendidas 65 crianças portadoras de comorbidades, além de suporte para 250 famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Site: www.sosvidasrp.com.br

GDF – Garotos do Futuro 

Com o foco na cultura, arte e esporte oferece para crianças e adolescente suporte cultural e esportivo. No entanto, devido à pandemia, estão realizando café da tarde e entrega de marmitas nas comunidades, sete Curvas (Vila Albertina), trabalhadores (Antônio Palloci) e Anjitos (Jd. Marchesi).

Em Sertãozinho

Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho

Atende à população carente da cidade e famílias em situações de vulnerabilidade.

Serviço

2ª Parada Solidária Unimed Ribeirão Preto

Quando: 19 de junho (sábado), das 9h às 14h

Local: Estacionamento da Farmácia Unimed (avenida Independência, 1.889), em sistema drive-thru

O que doar: alimentos não perecíveis

Leia Mais

W Sports