radio-wsports
Clique e ouça aqui!

6 dicas para melhorar o astral nos dias de tristeza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Tudo bem não estar alegre e saltitante todos os dias. Ainda mais em tempos de pandemia, que a vida está incerta e caótica para muitas pessoas. É completamente natural acordar, vez ou outra, e não querer sair da cama. Veja abaixo 6 dicas para melhorar o astral nos dias de tristeza e sacudir a poeira!

Primeiramente, calma! Se você não está em um dia bom, não adianta nada ficar se cobrando. Você tem todo direito do mundo de ficar triste e curtir a tristeza, mas se quiser dicas para melhorar o astral, veja a lista abaixo!

Gran Steak 500×300

Dicas para melhorar o astral

  • Converse com um amigo

Entre as dicas para melhorar o astral está essa que é de graça e super eficiente! Ligue para aquele amigo do peito, marque um encontro (se possível) ou combine uma vídeo chamada. Dê boas risadas com ele, fale dos seus problemas (ou não), escute o que está acontecendo de novo na vida dele.

Oportunidade: Mais de 600 CURSOS GRATUITOS online com Certificado

Enfim, o objetivo é distrair a mente, ver que você tem vários motivos para ser grato, apesar de estar meio tristonho.

  • Pensamentos positivos

Como diria Lulu Santos em Tempos Modernos “eu vejo a vida melhor no futuro”. Em momentos de tristeza pode parecer que a vida não vai melhorar, mas acredite vai sim. Tudo é transitório e tudo passa. Tenha pensamentos positivos e lembre-se que é só um dia ruim ou um período.Leia Também:

EVALI: doença pulmonar causada por cigarros eletrônicos

Você já ouviu falar de peito de pombo?

Hiperidrose: o que é isso?

  • Faça algum exercício físico

Em terceiro lugar na lista de dicas para melhorar o astral, temos os exercícios físicos que são responsáveis pela produção de serotonina e endorfina, que são neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar.

  • Coma chocolate

chocolate também é responsável pela liberação de serotonina e é uma das dicas para melhorar o astral em dias de tristeza. O ideal é comer chocolate amargo ou meio amargo, os ao leite não são tão eficazes.

  • Se tiver vontade de chorar, chore

Chorar faz bem! Pode não resolver os seus problemas, mas vai aliviar um pouco o peso que você está sentindo.

  • Escute sua música favorita ou veja um filme inspirador

Por fim, na lista de dicas para melhorar o astral, cante bem alto aquela música que você ama ou assista aquele filme que te inspira e motiva!

Brasil 123

Leia Mais

W Sports