radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Em decisão emocionante, Flamengo é campeão da Supercopa do Brasil 2021 nos pênaltis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Na manhã de domingo (11) o campeão brasileiro, Flamengo enfrentou o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil 2021. O confronto terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e na decisão por penâltis os goleiros foram protagonistas mas a equipe carioca emplacou 6 a 5 e saiu com a vitória emocionante no Mané Garrincha.

O primeiro tempo da partida foi digno de uma decisão entre dois campeões, muito movimentado, jogadas de efeito e boas chances para ambos os lados desde o primeiro minuto. Logo aos dois minutos Diego Alves errou na saída de bola e Raphael Veiga, aproveitou para fazer uma linda jogada e colocar o alviverde na frente do placar. O rubro-negro mesmo com o gol tomado na primeira etapa, aos poucos foi se impondo e dominando a partida. Tanto que logo aos 22 minutos Gabriel, após linda jogada de Felipe Luís pra cima de Gustavo Gómez, concluiu para o gol aberto de Weverton. O empate acuou a equipe do Palmeiras e ampliou o domínio do Flamengo que antes do fim do primeiro tempo, aos 48, Arrascaeta ampliou o placar em chute forte rasteiro sem chances para o goleiro.

Gran Steak 500×300

Com a volta do jogo e o começo da segunda etapa, o Palmeiras muito pela necessidade, passou a se impor mais em Brasília e a partir dos contra-ataques rápidos chegou ao gol de empate, após pênalti cometido por Rodrigo Caio em Rony aos 26 minutos. O camisa 20 do plameiras foi para a bola e igualou o placar, incendiando o jogo.

Chegando próximo ao fim do tempo regulamentar os dois times buscaram muito o gol e acabaram se expondo muito na defesa, por conta disso ambas as equipes tiveram chances reais do gol que daria o título da competição. Porém o gol não saiu e o jogo foi decido nas penalidades, com Diego Alves e Weverton sendo os protagonistas, pegando três cobranças cada.

Por fim o Flamengo levou a melhor nas penalidades, após 18 cobranças a equipe venceu a partida por 6 a 5 e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil 2021.

Foto: Lucas Figueiredo – CBF

Leia Mais

W Sports