radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Com Olímpiadas de Tóquio mantidas até o momento, seleção brasileira conhece seus possíveis adversários

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Foram definidos nesta sexta-feira (16) pela FIFA os potes que irã definir como serão os grupos do Torneio Olímpico de Futebol Masculino. A competição se inicia no Japão, ao que tudo indica, no dia 22 de julho e se estende até 7 de agosto. A partir de uma análise ranqueada das seleções, com o desempenho destes nas últimas cinco participações nas Olimpíadas. Em Tóquio 2020, que, na verdade será realizada em 2021,os potes se desenharam com os 16 clubes que compõem o torneio.

O Brasil se encontra no pote 1 e com ele, Argentina, Coreia do Sul e os donos da casa, Japão. O pote 2 é composto por México, Alemanha, Honduras e Espanha. No terceiro pote Egito, Nova Zelândia, Costa do Marfim e África do Sul completam junto do pote 4, que tem Austrália, Arábia Saudita, França – atual campeã mundial – e Romênia.

Bodytech 300X200

Além disso, o torneio tem como regra no sorteio dos grupos, não contar com seleções do mesmo continente que não poderão estar no mesmo grupo. Portanto, Brasil e Chile, representantes da Conmebol ou a seleções da Alemanha, Espanha e França não poderão se enfrentar na primeira fase do torneio. Outro regulamento é que a competição masculina inclui apenas jogadores nascidos até 1997 com três exceções para convocação de jogadores mais experientes, sem idade definida.

Há menos de 100 dias dos jogos e em meio a uma nova onda de Covid-19 no Japão, com aumento dos casos em várias regiões, aumentou-se a dúvida sobre a realização dos jogos de verão e há pedidos para que o evento seja adiado ou até em alguns casos cancelado. Porém, foi revelado pela Presidente do Comitê Olímpico Seiko Hashimoto, que o Japão está comprometido a realizar o evento de maneira segura.

Por fim, o sorteio será realizado em Zurich e será transmitido ao vivo no Youtube, na quarta-feira (21) às 10h, através do canal da FIFA.

Leia Mais

W Sports