Internacional derrota o Juventude e volta a vencer no Brasileirão Assaí

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Com gol de Thiago Galhardo, Colorado volta triunfa após cinco rodadas em branco na Série A

Internacional reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão Assaí. Após cinco partidas sem triunfar, o Colorado recebeu o Juventude no Beira-Rio e, com gol de Thiago Galhardo, superou o rival por 1 a 0 neste domingo (18), em duelo válido pela 12ª rodada da Série A.

Com o resultado, o Internacional sobe para a 13ª posição da tabela, com 14 pontos. O Juventude aparece logo atrás, com 13 pontos. 

UNIMED

O jogo

Placar zerado no primeiro tempo de Internacional e Juventude no Beira-Rio. O Colorado começou melhor, e ameaçou três vezes com Taison antes dos 20 minutos. O Juve, por sua vez, até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem viu mão de Rafael Foster na jogada e anulou o lance.

Depois, aos 37, Paulinho Bóia tentou cabeceio, mas parou no goleiro Daniel. O Inter ainda teve a chance de abrir o placar antes do intervalo: aos 49, Caio Vidal recebeu lindo cruzamento de Cuesta, mas furou na área quando tentou o arremate. 

Só que o Inter voltou mais ligado para o segundo tempo, e abriu o placar logo aos cinco minutos. Heitor fez lindo lançamento para Galhardo, que cabeceou sem chances para Marcelo Carné. Em seguida, aos 10, Taison teve a chance de ampliar, mas parou outra vez no goleiro colorado.

Em busca do empate, o Juventude chegou perto aos 25, quando Marcos Vinicius arriscou de longe e passou perto do gol de Daniel. A vida do time visitante ficaria ainda mais complicada a partir dos 33, depois que Guilherme Castilho recebeu o cartão vermelho por cotovelada em Palacios.

Mesmo com um jogador a menos, o Juventude buscou o empate até o fim, mas a defesa colorada conseguiu se segurar e comemorou o terceiro triunfo na Série A.

Créditos: Pedro H. Tesch / AGIF

Leia Mais

W Sports