À espera de casa cheia, Santos FC recebe Bahia na Vila Belmiro

O Santos FC segue firme em sua retomada de posições no Campeonato Brasileiro. Às 16 horas deste sábado (25), na Vila Belmiro, o Peixe encara o Bahia pela 21ª rodada do Nacional. Em busca de sua recuperação na tabela, o Alvinegro Praiano conta, mais uma vez, com a força de sua torcida para bater este tradicional adversário no Alçapão. Restam poucos ingressos.

Sem perder há três partidas, somando Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, o time santista vive um momento de recuperação no Nacional. Vindo de uma vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado (18), o plantel espera a mesma atmosfera que a Vila Belmiro teve no triunfo sobre a equipe pernambucana.

Novo Shopping 500

“Será mais um jogo difícil, mas vamos em busca da vitória para subir, cada vez mais, na tabela. Temos que ter uma atuação igual tivemos contra o Sport. Estamos vendo que a torcida tem vindo nos apoiar e isso é muito importante. Eles fizeram uma grande festa contra o Sport, foi bonito de ver. É importante sentir a torcida perto da gente. Isso nos ajuda a sair dessa fase. Acredito que eles vão comparecer e fazer outra grande festa fora de campo, e nós faremos nosso papel dentro dele”, disse o atacante Bruno Henrique.

Com dois gols marcados na temporada 2018, Bruno Henrique tem boas lembranças do confronto contra o Bahia. Na 16ª rodada do Brasileirão do ano passado, o camisa 11 do Peixe marcou os três gols da vitória santista sobre o time baiano por 3 a 0. Ao se recordar do feito, o atacante não escondeu o sorriso e a vontade de repetir a façanha.

“Aquele jogo foi muito especial para mim. A equipe jogou muito bem e eu tive uma atuação marcante. Não é sempre que conseguimos marcar três vezes na mesma partida. Espero que possamos ter mais um grande dia neste sábado e que eu consiga ajudar a equipe marcando mais gols”, ressaltou Bruno Henrique, que soma 72 jogos e 20 tentos com a camisa do Peixe.

O Santos FC leva a melhor no histórico do confronto contra o Bahia. Em 61 partidas, o Peixe soma 29 vitórias, 13 empates e 19 derrotas, com 125 gols marcados e 83 sofridos. Pelo Nacional, em 45 jogos, o Alvinegro Praiano venceu 21, empatou nove e perdeu 15, balançando as redes em 87 oportunidades e sofrendo 54 tentos.

Na Vila Belmiro a vantagem também é santista. Em 17 duelos, o time que joga todo de branco soma 10 vitórias, um empate e seis derrotas, com 37 gols pró e 21 contra.

Neste desafio, o técnico Cuca não conta com Victor Ferraz e Alison. Ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no último duelo e cumprem suspensão automática.

Confira a lista de relacionados para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Arthur Gomes
Bruno Henrique
Bryan Ruiz
Carlos Sánchez
Copete
Daniel Guedes
Derlis González
Diego Pituca
Dodô
Eduardo Sasha
Gabriel
Gabriel Calabres
Guilherme Nunes
Gustavo Henrique
Jean Mota
João Paulo
Lucas Veríssimo
Renato
Robson Bambu
Rodrygo
Vanderlei
Yuri Alberto

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: