“A experiência conta muito”, afirma Tchô sobre o elenco Botafoguense

Após as saídas que o Botafogo sofreu, a desconfiança em relação às reposições ficou nítida, entretanto, todos os jogadores que assumiram o posto de titular vêm mostrando potencial e, principalmente, qualidade para manter o mesmo nível de atuação.

O meio-campista Tchô, entrou no lugar de Garré, e apesar de não estar 100% fisicamente, está jogando bem e foi coroado na última partida com um dos gols da vitória sobre o Bragantino fora de casa.

Tonin 300X200

“Fiquei muito feliz pelo gol, trabalhei muito para isso, para quando a oportunidade aparecer eu puder aproveitar. Graças a Deus foi uma grande partida, não só minha, mas de toda a equipe. Fico feliz pelo primeiro e espero poder ajudar mais ainda o Botafogo”, contou Tchô.

+ Caio Dantas marca, Bota vence e abre sete pontos do quinto colocado

Contratado para ser um dos líderes do time, o jogador faz questão de valorizar a mescla entre jogadores experientes e os mais novos e ressalta que a experiência será válida nos momentos de decisão.

“Acho que é importante ter uma mescla de jogadores experientes com a juventude, principalmente nesta competição, o campeonato brasileiro da série C é muito brigado, muito disputado. Se nós conseguirmos a classificação, certamente vamos pegar um time de massa, porque no nordeste a maioria dos times é assim e neste momento a experiência conta muito”, disse Tchô.

O Botafogo está a sete pontos do quinto colocado e muito bem na tabela. Para Tchô, as vitórias fora de casa e a abertura na liderança, são demonstrações de força para os adversários.

“O Botafogo pela estrutura, nome e camisa que tem, sempre entra nos campeonatos para vencer. Nós temos que provar durante toda a competição que é isso que nós queremos. Sabemos que ainda não conseguimos nada. Ainda temos 8 jogos  e o principal que é o mata-mata, se nós conseguirmos chegar lá. Temos que seguir jogo a jogo e o futebol é jogado dentro de campo”, afirmou Tchô.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: