A incrível e exótica gastronomia baiana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Bahia além de ser um estado privilegiado pela sua natureza, com praias e paisagens paradisíacas, por ser reconhecido no mundo pelo seu variado artesanato, também é conhecido pela culinária exótica de Salvador.


Essa gastronomia baiana, tão conhecida e elogiada, foi influenciada pela mistura das raças que colonizaram esse estado. Nela há influência indígena, portuguesa e africana.

UNIMED

O legítimo prato baiano leva dois ingredientes: o azeite de dendê e a pimenta. As receitas são sempre picantes, coloridas e aromáticas. Antigamente, os pratos eram feitos como oferendas para os santos, costume trazido à Bahia pelos africanos.


Vir à Bahia e não provar um acarajé é como não ter estado aqui. E assim como o acarajé existem muitos outros pratos típicos, feitos com a mistura dos peixes e picantes, e todos feitos com a exatidão do tempero baiano.


São pratos típicos da Bahia: o bobó de camarão, diversos tipos de moquecas, sarapatel, buchada de bode, vatapá e caruru. Mas lembre-se, prove com moderação, pois como dizem os baianos: “É forte meu rei!!!”

Foto/ Divulgação Bahia

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: