A trégua entre Botafogo FC e Botafogo S/A: a paz reina em Santa Cruz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Apesar do momento vivido pelo Botafogo dentro de campo, com a segunda melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro e a recente vitória contra o Corinthians por 2 X 1, sem falar na inauguração da nova arena, os bastidores do Estádio Santa Cruz estava movimentado e o clima era tenso. A briga em questão, por mais estranha que fosse, era entre Botafogo X Botafogo.

O embate entre o Botafogo Futebol Clube e a Botafogo S/A, empresa que comanda o futebol da equipe tricolor se deu por conta de divergências políticas. O ex-presidente do Botafogo FC e atual presidente da S/A, Gerson Engracia Garcia, renunciou aos dois cargos. Para presidente do Botafogo Futebol Clube, Dmitri Abreu, advogado do clube, foi eleito. Mas, a cadeira da presidência de Gerson Engracia permanecia sem um sucessor, sendo assim, continuava com ele.

Drogao 700×400

Conselheiros do Botafogo e boa parte da torcida pressionavam para que o novo presidente da Botafogo S/A fosse o atual presidente do clube, Dmitri Abreu, que, desde o início de sua candidatura, afirmava que queria aproximar ainda mais a coletividade botafoguense das decisões da S/A. Uma reunião do Conselho de Administração do Botafogo S/A foi convocada para que as decisões fossem tomadas.

Na reunião, ficou decidido que uma pessoa com experiência de mercado assumiria a cadeira da Botafogo S/A. A decisão não agradou os conselheiros, muito menos os torcedores e o clima de guerra entre as partes parecia que não chegaria ao fim .

Mas as nuvens negras que rondavam o Estádio Santa Cruz parecem estar indo embora aos poucos. Nesta semana, após a reunião da Botafogo S/A, o presidente do Botafogo FC, Dmitri Abreu, ligou para Adalberto Baptista, homem forte da Botafogo S/A para marcarem um encontro, junto com outros botafoguenses, como o ex-presidente do Pantera, Rogério Barizza.

O encontro aconteceu em São Paulo, na sede da Trexx, empresa que detém os 40% do Botafogo. Na capital, ficou acordado uma trégua nessa guerra política do clube, uma vez que todas as partes querem o melhor para o Botafogo. Cinco botafoguenses saíram de Ribeirão para o encontro com Adalberto Baptista e a paz foi instaurada.

Após uma semana turbulenta, a paz, enfim, retorna aos bastidores do Estádio Santa Cruz.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: