radio-wsports
Clique e ouça aqui!

A uma vitória de escapar de vez do rebaixamento, jogadores do Botafogo já projetam novo objetivo na competição

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo venceu o São Bento na última segunda-feira (03) por 2 a 0 e deu um grande passo para aliviar a pressão do rebaixamento que estava sobre o grupo desde o início do Campeonato Paulista. Agora o Pantera se encontra na 12.ª posição na tabela com dez pontos, quatro atrás do São Bento, que inicia a zona da degola.

Além disso, o time treinado por Argel Fuchs tem como foco principal a fuga do rebaixamento, se conquistar a vitória estará muito perto de alcançar seu objetivo no campeonato e quem sabe sonhar com uma possível classificação, mas para isso teria que torcer contra a Inter de Limeira nos dois últimos jogos restantes.

Bodytech 300X200

Assim, o defensor Fabão e o lateral-direito Marlon deram entrevista e falaram um pouco mais sobre o momento de destaque dos dois jogadores e do time, que após a chegada de Argel conta com um retrospecto de 6 jogos com apenas uma derrota.

O zagueiro de 22 anos, que vem fazendo dupla com Victor Ramos, apresentou um bom futebol e ajustou a zaga botafoguense, além disso, apontou o grande responsável pela evolução do elenco na competição.

“Acredito que nós encontramos a nossa identidade um pouco mais tarde do que gostaríamos no campeonato. Mas hoje estamos bem e temos condições de brigar com qualquer equipe. Alguns resultados infelizmente não vieram, mas o desempenho da equipe tem sido cada vez melhor. A crescente do time após a chegada do Argel é clara. Estamos mais entrosados e o time tem uma cara definida.” – disse Fabão sobre a equipe

Ainda, o jogador completou que vive a melhor fase no Botafogo até aqui e responsabiliza Argel por isso. Fabão atuou em nove das dez partidas que o Pantera disputou até aqui e desde que o novo comandante chegou, a defesa teve uma melhora significativa, com menos de um gol tomado por jogo.

“O professor Argel é um treinador excepcional assim como foi no tempo de jogador. Assim que ele chegou, ele pegou bastante no meu pé em aspectos que eu tinha que melhorar e eu agradeço demais por ele ter feito essa cobrança porque sei que estou evoluindo como jogador, tecnicamente e taticamente.” – completou o zagueiro

Já o lateral direito Marlon, jogador formado na base do Botafogo e neste ano estreante no elenco profissional, vem se destacando quando teve seus minutos de jogo e se mostra uma boa opção para o futuro. O garoto de 20 anos entrou de titular no primeiro jogo da competição, ainda com Alexandre Gallo, e deu a assistência que gerou o gol de Dudu empatando a partida contra o São Paulo em 1 a 1.

“Esse é meu primeiro ano de profissional neste clube que abriu as portas para mim, acredito que venho fazendo bons jogos, dando meu melhor sempre para ajudar a equipe. Assim como eu venho evoluindo individualmente a cada dia, toda a equipe passa por uma crescente também.” – afirmou Marlon

O jovem Marlon é uma das esperanças do Botafogo para as próximas temporadas

Além disso, o jogador revelou o novo foco do Botafogo para as duas últimas rodadas do Paulistão, não descartando a luta pela classificação para a próxima fase.

“Nosso foco agora é brigar por coisas maiores. Vamos trabalhar forte e ouvir o que o professor Argel tem a dizer a todos do elenco. Agora vamos em busca do objetivo que é brigar pela classificação.” – finalizou o lateral da equipe de Ribeirão Preto

O Pantera volta a campo na quinta-feira (06) para enfrentar o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 20h e você acompanha a transmissão ao vivo na W Sports, no Facebook, Youtube e Radios Net.

Foto: José Bazzo / Agência Botafogo

Leia Mais

W Sports