Adalberto Baptista revela a instalação de 12 mil assentos e cobertura no Santa Cruz

A temporada futebolística do Botafogo terminou. A reformulação do elenco já está em andamento e as novidades em relação ao futebol devem surgir com mais força nos próximos meses.

O assunto da vez no Botafogo é a modernização do estádio Santa Cruz. Com as obras já em andamento, muito tem se falado e a dúvida no torcedor Botafoguense é nítida neste momento.

Tonin 300X200

Em entrevista ao programa 22 em campo, Adalberto Baptista, sócio da Botafogo S/A, detalhou quais são os rumos das obras no estádio Santa Cruz.

“Nenhum degrau de arquibancada e nem a churrasqueira serão demolidos, mas todo esse espaço entre a churrasqueira e a arquibancada vai passar a ser demolido a partir de segunda. Essa semana estamos trabalhando no fosso e a partir da próxima semana, vamos demolir todos aqueles bares e o muro que vai para a rua. Nessa parte entre a churrasqueira e a arquibancada vão vir os restaurantes. Os restaurantes vão ter vista para o gramado e para os shows. Atrás de onde hoje é a churrasqueira, será o escritório administrativo e acima serão as suítes. O Hard Rock Cafe será do lado esquerdo da churrasqueira, com entrada pela rua”, afirmou Baptista.

+ Gelfuso confirma interesse em Caio Dantas e retorno de Bruno Moraes

Adalberto explicou que os novos sanitários serão construídos no local onde hoje está localizado o fosso. O dirigente também revelou a instalação de uma cobertura que irá proteger 17 degraus da arquibancada.

“No fosso vão ser construídos sanitários para atender aos shows e o torcedor. O acesso aos banheiros será pela pista. 12 mil assentos vão ser colocados no estádio. Teremos uma cobertura até o décimo sétimo degrau, como é uma obra depois da construção do estádio, não vai dar para cobrir todos os 23 degraus. Os torcedores estarão protegidos da chuva”, contou Baptista.

Construção de sanitários no fosso já está em andamento (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)

Iluminação

Um dos pontos mais criticados pela torcida, e pelos adversários do Botafogo, é a iluminação. Baptista revelou que para o Paulistão uma medida paliativa será feita e que a resolução total do problema deverá ocorrer apenas em 2020.

“A iluminação é uma das prioridades, até porque o projeto comporta a inserção de novos refletores. Não sei já para 2019, mas em 2020 é uma certeza. Uma medida paliativa para o Paulistão nós vamos ter que fazer. Nós precisamos da receita para corrigir vários problemas estruturais. Não adianta só criar despesas”, afirmou.

Motivação

Segundo Adalberto a motivação para investir no Botafogo foi à falta de lugares adequados para receber grandes eventos na cidade. Para ele, o Santa Cruz será o melhor local para shows de grande porte na cidade e o único que vai comportar 15 mil pessoas com conforto.

“Vimos que na região existem poucos lugares adequados para realização de shows, lugares com conforto adequado para realização de grandes shows. Nós desenvolvemos esse projeto para poder trazer grandes shows para a cidade. O diferencial do projeto é que não vai haver nenhum outro espaço na cidade com o mesmo nível de conforto, e com a nossa capacidade. É um lugar fechado com possibilidade de receber 15 mil pessoas”, concluiu.

Parceiros

Na última semana foi vazada a informação de que o estádio receberá um dos mais renomados restaurantes do mundo, o Hard Rock Cafe. Adalberto confirmou a parceria e revelou também o acordo com a cervejaria Walfänger e uma grande rede de restaurante japônes.

“O Hard Rock será um parceiro, a cervejaria Walfänger vai montar um soccer bar e tem também um restaurante japonês de grande porte. Não vamos revelar o restaurante ainda, porque não assinou o contrato ainda, mas já está tudo certo, é uma rede famosa na região”. finalizou Adalberto Baptista.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

 

 

 

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: