Adriano projeta ‘Noroeste fechado’, mas aposta no melhor ataque da competição, para furar bloqueio

O Comercial fez uma campanha histórica na Série A3 desse ano. Dono da melhor campas das primeiras fases, a equipe de Ribeirão Preto também marcou em seu DNA ser um time rápido e valente. Em sete jogos que saiu atrás do placar, o Bafo conseguiu virar a partida e sair vitorioso, em cinco delas.

Entretanto, nas fases finais, o Leão do Norte vem sofrendo com boa marcação dos adversários e a falta de repertório, principalmente pelo fato das equipes adversárias estarem conseguindo neutralizar o Comercial, nos últimos jogos. O atacante Adriano, destacou os adversários cada vez mais bem preparados, para neutralizar o Comercial.

“Nós sabemos que nosso time aproveita muito, as falhas das equipes adversárias, para aproveitarmos e sairmos em velocidade. Nos últimos dois jogos, foi um pouco mais difícil, os adversários estudaram nosso time para tentar neutralizar essa transição rápida de nossa equipe”, declarou.

Porém, a vantagem do empate, agora, é do Noroeste, obrigando o Comercial a vencer, para conquistar o título do Paulista A3. Além de possuir a vantagem e jogar fora de casa, Adriano espera uma postura retrancada, da equipe de Bauru, no segundo jogo da final.

“Nesse jogo vai ser mais difícil, a gente sabe que por conta do placar favorável ao Noroeste, eles irão vir mais fechado. Mesmo assim, nós vamos para cima, para tentar definir um pouco mais rápido às oportunidades que nós tivermos”, acrescentou Adriano.

Adriano, destaque do Comercial – Foto: Reprodução/Comercial

Viradas

O Comercial ficou conhecido como o time das viradas na Série A3. O Leão do Norte saiu atrás em sete jogo e em cinco, conseguiu reverter o placar. Curiosamente, todas as viradas, aconteceram em Palma Travassos. Apenas em uma partida, contra o Sertãozinho, na primeira rodada, o Bafo saiu derrotado.

“Nós estamos bem confiantes, temos total convicção no nosso trabalho. Não fica só nas minhas palavras (Comercial virar bastante jogos), os números estão aí e mostra tudo que a gente vem fazendo. Entretanto, sabemos que é um jogo diferente, por se tratar de uma final, contra o Noroeste, equipe muito bem qualificada e que demonstrou isso no primeiro jogo”, declarou Adrianinho

Para conquistar o título, os jogadores confiam no bom retrospecto dentro da Joia, principalmente, quando precisam fazer o resultado.

“Dentro de casa estamos sempre vindos muito forte, principalmente com o apoio da nossa torcida, que vem nos empurrando e jogando para cima. Tanto que conseguimos algumas viradas até mais difícil, como no jogo contra o São Bernardo, que perdíamos por 2×0 e conseguimos virar para 4×2”, acrescentou.

Melhor ataque contra melhor Defesa

O confronto da final, coloca o melhor ataque da competição, contra a melhor defesa. O Comercial possuí o melhor ataque do campeonato, com 41 gols marcados. Enquanto, a equipe de Bauru, possuí a melhor defesa, com apenas 15 gols sofridos. Apesar da seca no ataque, nos últimos jogos, o Leão aposta em seus goleadores, para incomodar a equipe de Bauru.

” A gente sempre espera que o ataque vá melhor, temos treinador isso, principalmente por saber que o time deles irão vir fechado. A ideia é conforme o jogo for passando, incomodar o time deles e aproveitar às oportunidades que aparecerem”, ressaltou Adriano.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario