Adversário Indigesto. Ypiranga tem a segunda melhor campanha fora de casa na Série C

O Botafogo ainda não foi escalado por seu treinador. Mas, ao que tudo indica, Rodrigo Thiesen, deverá ser mesmo o substituto de Morais, que está definitivamente fora da partida contra o Ypiranga de Erechim.

O volante deveria ter sido escalado na partida contra o Tombense-MG, no último jogo em Minas Gerais. Com um time mais fechado a chance de conseguir pelo menos um empate seria maior, resultado que deixaria o tricolor de Ribeirão em uma situação mais confortável, dependendo somente de suas próprias forças.

Novo Shopping 300X200

Alguns torcedores podem questionar a entrada de mais um volante por se tratar de um jogo em casa com a equipe precisando vencer.

Acontece, que o time que vem do Rio Grande do Sul, tem um retrospecto fora de sua cidade de fazer inveja a qualquer botafoguense, que não viu seu time de coração vencer um jogo fora de Ribeirão Preto.

O Ypiranga-RS, é o segundo time com melhor campanha fora do seu estádio, entre todos que disputam o Campeonato Brasileira Da Série C, perdendo somente para o Sampaio Corrêa, líder de toda a competição com trinta e dois pontos.

Dos vinte e três pontos conquistados pela equipe gaúcha, treze, foram somados longe de casa. Em três, dos cinco jogos fora de Erechim, marcou dois gols no adversário.

Os dois únicos encontros que o time canarinho não marcou foram: Volta Redonda-RJ 0 x 0 Ypiranga-RS, e a partida que não houve em Mogi Mirim, vitória conquistada por WO.

Apesar de estar na frente do Pantera na pontuação, o Ypiranga-RS, vem para Ribeirão Preto sob forte pressão da torcida e de parte da imprensa da cidade.

Duas vitórias fora do estádio Olímpico Colosso da Lagoa, aconteceram contra o líder e o vice-líder do grupo. O que torna a preocupação tricolor ainda maior.

Em Juiz de Fora, O Ypiranga-RS, bateu o Tupi por 2 a 0. Em Sorocaba venceu o São Bento por 2 a 1.

No duelo do primeiro turno, o botinha conseguiu arrancar um empate. A partida deste sábado, às 17h, promete ser um grande duelo. Isto porque, um empate fará com que paulistas e gaúchos morram abraçados.

Se empatar, o Ypiranga-RS, somará vinte e quatro pontos, e o Botafogo de Ribeirão Preto vinte e três. O Tombense-MG, que está na quarta colocação, já tem vinte e cinco pontos.

Pontos que o  Ypiranga-RS, conquistou longe de Erechim.

Tupi-MG 0 x 2 Ypiranga-RS

Volta Redonda 0 x 0 Ypiranga-RS

São Bento 1 x 2 Ypiranga-RS

Macaé-RJ 0 x 2 Ypiranga-RS

Mogi Mirim-SP 0 x 3 Ypiranga-RS  (W0)

Foto – Agência Botafogo/ R Morotti

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: